O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Núcleo de Piracicaba, realizou na manhã de ontem, uma operação para o cumprimento de 12 mandados judiciais de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária visando a coleta da novas provas da atuação de uma organização criminosa que se dedica ao roubo de carga, roubo a carro-forte e à lavagem de dinheiro do produto desses crimes. A operação aconteceu na cidade de Hortolândia.
A operação teve o apoio dos policiais militares do CPI-9, dos Promotores Criminais de Santa Bárbara D’Oeste, Monte Mor, Piracicaba e Itapira e dos Promotores do GAECO dos Núcleos de Guarulhos, Franca e Campinas. A ação também contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, além de diversas viaturas.
A força-tarefa do Ministério Público conseguiu apreender inúmeros documentos e computadores que reforçam os elementos já colhidos na investigação. Juntamente com os mandados, foram obtidos os bloqueios de 27 veículos e a indisponibilidade de 12 imóveis adquiridos pela quadrilha em Campinas e Hortolândia através de lavagem de dinheiro, segundo o MP. Os mandados de prisão ainda não foram cumpridos e as diligências irão prosseguir
Em Monte Mor e Piracicaba também houveram mandados de busca e apreensão, mas nenhum documento foi apreendido. O material recolhido foi levado para a sede do Ministério Público de Campinas.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98