Connect with us

Policial

Fiscalização combaterá festas clandestinas neste final de semana em Hortolândia

Publicado

em

Equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia seguem firmes no trabalho de evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, sobretudo aos finais de semana. Mesmo com a cidade figurando na “fase amarela” do Plano São Paulo do Governo Estadual, está proibida a realização de aglomerações para evitar a disseminação do Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações têm o objetivo de orientar o comércio e evitar esta ação em espaços públicos e privados da cidade. As guarnições da GM estarão à disposição da população, 24h, atendendo chamadas e realizando o patrulhamento. No final de semana passada, foram registradas 71 ocorrências ligadas a este tipo de delito em plena pandemia.

“Continuamos pedindo a colaboração das pessoas para proteger a própria vida e a vida de todos. Os números ainda estão altos e, mesmo com nossos atendimentos às denúncias e patrulhamento, a conscientização popular é a ferramenta mais importante para evitar a disseminação do Coronavírus”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.074 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.681 casos foram atendidos.

“Mais da metade das ocorrências deste tipo foi atendida durante a pandemia. A realização de eventos clandestinos em espaços privados também está proibida e o responsável poderá responder pela desobediência”, observou Michele.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

Multas para pipas com cerol continuam

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, nos finais de semana. Os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Recreio Alvorada

Publicado

em

sirene policia

Na manhã de quinta-feira (23), policiais militares foram acionados via rádio ao chegar para comparecer no bairro Chácara Recreio Alvorada em Hortolândia para atender uma ocorrência de violência domestica.

Pelo local foi feito contato com a vítima, onde ela informou que o seu companheiro a agrediu após uma discussão, a vitima já tinha medida protetiva contra o homem.

Diante dos fatos foram conduzidos até o plantão policial de Hortolândia onde o delegado de plantão deu voz de prisão para o indivíduo por descumprimento de medida protetiva.

Continue Lendo

Policial

Acidente fatal no inicio da tarde dessa sexta (24) na SP101

Publicado

em

No inicio da tarde dessa sexta-feira (24), um acidente na rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, próximo ao bairro São Bento, vez uma vitima fatal.

Segundo informações da policia rodoviária uma Montana transitava no sentido Hortolândia a Campinas quando a Motocicleta, no mesmo sentido, colidiu lateralmente com o veículo Montana. Com a colisão lateral a motocicleta tombou, vindo o condutor da motocicleta a óbito.

Teste do etilômetro resultou negativo para ingestão de bebidas alcoólicas no condutor da Montana.

O caso será registrado no Plantão Policial da cidade, onde seguirá as investigações sobre as causas do acidente.

Continue Lendo

Policial

Deic prende oito pessoas e recupera carga de pneus em Santa Bárbara d’Oeste

Publicado

em

Ação mobilizou equipes de duas delegacias do Departamento da Polícia Civil, além de policiais militares; helicópteros foram usados para cercar o grupo

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga, na manhã desta quarta-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, na região de Piracicaba, no interior do Estado. Na ação, um caminhão carregado com pneus foi recuperado.

Os trabalhos policiais foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios e da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, com apoio de policias militares e helicópteros de ambas as polícias.

O cerco da quadrilha ocorreu na zona rural da cidade, após os policiais civis serem informados sobre o roubo e sequestro de um motorista, ocorrido em Limeira, na mesma região, e informações indicarem a localização da vítima.

Como a equipe da 1ª Delegacia estava mais próxima do local, os agentes conseguiram flagrar o deslocamento do grupo criminoso no bairro Invernada e, com auxílio das viaturas e helicópteros realizaram o cerco.

Na ação, os suspeitos tentaram fugir em meio a um canavial, mas foram presos. O caminhão e a carga de pneus foram recuperados e os autores responderão por roubo e associação criminosa.

O motorista sequestrado foi solto no começo da tarde, na cidade de Capivari.

Continue Lendo

Populares