Policial

Final de semana terá novas operações da Guarda Municipal contra confraternizações clandestinas

Da noite desta sexta-feira até domingo (21 a 23/08), equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia intensificam as operações para evitar a realização de festas clandestinas em espaços públicos e privados.

O combate à aglomeração de pessoas e à perturbação do sossego visa coibir a disseminação do Coronavírus. A realização destas confraternizações segue proibida, mesmo com a cidade figurando na “fase amarela” do Plano São Paulo do Governo Estadual.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações também têm o objetivo de orientar o comércio. As guarnições da GM estarão à disposição da população, 24h, atendendo chamadas e realizando o patrulhamento. No final de semana passado, foram registradas 42 ocorrências ligadas a este tipo de delito, a menor desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.276 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.883 casos foram atendidos.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

Multas para pipas com cerol continuam

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. Os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.
Departamento de Comuinicação
Ramal: 6625

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo