Connect with us

Policial

Final de semana com eleição municipal terá mais uma etapa da operação contra aglomeração de pessoas em Hortolândia

Publicado

em

O final de semana de eleição municipal também terá a “Operação Saturação”, iniciativa da Prefeitura para orientar e conscientizar a população contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego, nos espaços públicos e privados, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus em Hortolândia. O trabalho, realizado pela Guarda Municipal, em conjunto com o Setor de Fiscalização, começa na noite desta sexta-feira e vai até domingo (13 a 15/11), dia das eleições. Mesmo com a cidade na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de eventos que causem este tipo de problema.

A “Operação Saturação”, realizada aos finais de semana, desde o final de março, tem o objetivo de manter a segurança e o correto funcionamento do comércio na pandemia. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.822 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

“Mesmo com o reforço no trabalho das guarnições, durante a eleição municipal, continuaremos o patrulhamento para evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, neste final de semana, assim como estamos realizando, desde o início da pandemia. Pedimos a colaboração da população para evitar estas ações que ajudam na disseminação da doença e prejudicam as pessoas”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Policial

Ex-marido é preso por agredir mulher no Amanda

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira (20), policiais foram acionados via rádio para o atendimento de ocorrência de violência doméstica no Jardim Amanda em Hortolândia.

Pelo local em contato com a vítima onde declarou que estava em sua casa com seu filho de 5 anos, quando por volta das 07h00 e seu ex-marido adentrou ao quintal da casa e quebrou a porta da cozinha, invadindo a casa vindo a agredi-la com socos. Durante as agressões ela conseguiu sair de dentro da casa mas ainda no corredor da residência foi puxada pelos cabelos, onde o agressor estava em posse de arma branca e fazendo ameaças de morte caso ela não reatasse o relacionamento com ele.

Após vários minutos sob ameaça da faca, ela conseguiu convencê-lo a sair do local, sendo que nesse momento ela fugiu pra casa da irmã e logo foi informada por vizinhos que seu ex-marido havia retornado pra casa dela e estava quebrando todos os móveis e eletrodoméstico da casa, e inclusive havia deixado o gás de cozinha aberto, sendo que durante a narrativa dos fatos e já no interior da viatura policial, chegou a informação que o indivíduo estava tentando invadir a casa da irmã e que possivelmente estaria armado, logo a equipe policial se deslocou para a casa da irmã da vítima e logo avistaram o indivíduo pendurado no portão da casa e assim que conseguiu acesso ao quintal da casa foi detido pela equipe.

Diante dos fatos, foi feito uso de algemas para a segurança do preso, bem como dos policiais, tendo em vista que o indiciado estava extremamente alterado. Ocorrência apresentada ao delegado, que deliberou pelo flagrante delito em desfavor do indivíduo permanecendo à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso no Nova América após agredir e ameaçar mulher

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira (20), uma equipe policial foi atender uma ocorrência de violência domestica no Nova América.

Pelo local fez contato com a solicitante que relatou sofrer agressões e ameaça, e apresentou a equipe medida protetiva contra ele, a equipe tentou realizar contato batendo no portão e chamando, porém o indivíduo não respondeu, mas a senhora estava com uma chave da residência e franqueou a entrada da equipe, lá dentro em contato com o o indivíduo, que disse desconhecer a medida protetiva e que a residência era sua e não iria sair de maneira nenhuma.

Diante das circunstâncias foi apresentado as partes no plantão policial de Hortolândia. Pelo plantão policial de Hortolândia, levantaram que o indivíduo tinha ciência da medida protetiva que foi enviada por meio de whatsapp, diante dos fatos e da medida protetiva, foi ratificado a voz de prisão em flagrante pelo delegado do plantão e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem quebra casa e agride irmã com facão no Novo Ângulo

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira (20), policiais foram solicitados via rádio para comparecer até o Jardim Novo Ângulo, onde teria uma ocorrência de violência doméstica.

Pelo local contato com a solicitante, que nos informou que o seu filho teve um surto quebrando seus móveis, correndo atrás de sua filha e batendo nela com facão, porém isso só não foi mais grave devido ao pessoal do condomínio, intervir segurando e amarrando o filho até a chegada da polícia, em contato com o indivíduo, que se encontrava realmente amarrado, porém foi retirado as cordas e utilizado o uso de algemas, perguntado a ele sobre o que havia acontecido informou, que sua irmã estava querendo matá-lo contratando alguns indivíduos, isso teria motivado ele a aplicar alguns golpes de facão em sua irmã, em contato com a irmã, informou que seu irmão surtou quebrou os móveis da casa e saiu correndo atrás dela com facão, conseguindo acertar lá algumas vezes, o SAMU compareceu ao local, socorrendo a vítima até o UPA.

Diante dos fatos autor e vítimas foram conduzidos até o plantão policial de Hortolândia onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante na violência doméstica, ameaça e agressão, indivíduo permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Populares