Connect with us

Policial

Estudante ferido com trave recebe alta

Publicado

em

Acidente com menor aconteceu em área de lazer no Jardim Primavera; Adolescente sofreu traumatismo craniano quando trave caiu em cima de sua cabeça

Estudante ferido com trave recebe alta

O estudante E. R. R., de 16 anos, que sofreu um traumatismo craniano após ser atingido por uma trave em uma área de lazer no Jardim Primavera, em Sumaré, recebeu alta no último dia 13, segundo a assessoria do Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini.

O acidente aconteceu na manhã do dia 3. O adolescente estava com um grupo de amigos no local. Segundo testemunhas, o adolescente levantou a trave que estava deitada no chão e começou a se pendurar.

Como a trave estava solta, ela acabou tombando e atingindo a cabeça do menor, que sofreu um traumatismo craniano grave. Ainda segundo testemunhas, o rapaz sangrava muito e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na ficha médica do menor consta que ele foi vítima de uma queda de aproximadamente três metros.

O adolescente foi levado para a UPA (Unidade de pronto Atendimento), no Jardim Macarenko, onde deu entrada por volta das 18h35, segundo a Prefeitura. Devido a lesão gravíssima diagnosticada pelo médico, E. foi transferido para o Hospital Estadual, onde permanece internado.

Administração

A Prefeitura de Sumaré lamentou em nota o ocorrido e informou que está dando todo o apoio possível ao garoto e à família, através da Secretaria de Saúde, e que deve apurar, em procedimento interno da Secretaria de Esportes, as circunstâncias da ocorrência do fato, bem como eventuais responsabilidades no caso.

“A Prefeitura salienta, de antemão, que não existe qualquer autorização oficial para a instalação das traves na citada área institucional, o que deve ter sido feito por populares”.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Policial

Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba. 

O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.

Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça. 

O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável. 

A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.

Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.

Continue Lendo

Policial

LSD com mortadela: mercadoria foi enviada para o CDP de Hortolândia 

Publicado

em

LSD-mortadela

Mercadoria (LSD com mortadela) foi enviada por mãe de custodiado 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia encontraram 275 micropontos de LSD dentro de uma mortadela.

O flagrante ocorreu neste quarta (03/08), durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos.  

No caso desta ocorrência, a remetente está cadastrada no rol de visitas como mãe de um custodiado. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência.

O preso que receberia o alimento foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas do rol de visitas temporariamente. 

Continue Lendo

Populares