
Na manhã de ontem (19), uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana resultou na prisão em flagrante de três homens e na apreensão de 190,8 kg de maconha, além de uma arma de fogo, em um esquema de tráfico de drogas.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, indicando que suspeitos estariam armados e efetuando disparos em via pública no bairro Parque dos Trabalhadores, em Engenheiro Coelho.
De acordo com a denúncia, os homens estariam também ameaçando moradores da região e aguardando a chegada de carregamentos de drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai. Na casa do suspeito, os agentes encontraram dezenas de tijolos de maconha e um revólver calibre .38, com cartuchos intactos e outros já utilizados.
Em outra etapa da operação, outros dois suspeitos também foram detidos. Com eles, os policiais localizaram mais porções de maconha, todas embaladas de forma padronizada, com fita adesiva parda, indicando que pertenciam ao mesmo carregamento. A Polícia Militar deu apoio à operação, que ocorreu sem resistência por parte dos envolvidos.
Os três homens foram levados à sede da DIG em Americana, onde permaneceram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha e aprofundar os detalhes da operação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98