Na sexta-feira (4), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas (Dise/Deic/Deinter 2) prenderam dois homens por tráfico de drogas, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Na posse da dupla foram encontrados 32 tijolos de maconha. 

Após investigações desenvolvidas pela equipe da especializada, os agentes identificaram um indivíduo responsável pela aquisição de drogas e posterior distribuição na cidade de Campinas, apelidado por “Neguinho”, o qual fazia uso de um veículo GM/Celta, e em regra adquiria entorpecentes no município de Hortolândia/SP. 

Em diligência naquele município, os investigadores localizaram o veículo, acompanhado-o até sua parada em um estacionamento de supermercado, na Rua Sábino.  Momentos depois, os policiais visualizaram outro auto (GM/Prisma), o qual parou próximo ao veículo do investigado, tendo o condutor do veículo Prisma aberto o porta-malas e retirado uma caixa de papelão.

Em sequência, colocou a caixa de papelão no banco traseiro do veículo do suspeito, momento em que ambos foram abordados pela equipe policial. Foram localizados dentro da caixa de papelão 32 tijolos de maconha.  A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada à delegacia para procedimentos de Polícia Judiciária.