Policial

Dupla é presa após perseguição e troca de tiros

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira, na região central de Sumaré. Eles estavam com um Corolla roubado trafegando pelas ruas da Vila Real, em Hortolândia, e foram flagrados pelas câmeras de monitoramente da cidade. Em ação rápida, a Guarda Civil Municipal de Hortolândia localizou a dupla, que fugiu para Sumaré. Durante a perseguição houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h, os agentes flagraram o veículo roubado trafegando pela Avenida Anhanguera, na Vila Real. Rapidamente, os guardas passaram a realizar buscas pelo veículo, localizando-o na Avenida Teresa Cecon Breda.

Os agentes deram sinal de parada ao veículo, que desobedecendo, tentou fugir em alta velocidade sentido a cidade de Sumaré. Os guardas iniciaram uma perseguição ao carro roubado.

Na altura do bairro Chácaras Recreio Alvorada, o suspeito que estava no banco do passageiro teria atirado contra a viatura. Por sua vez, os agentes devolveram os tiros, iniciando uma troca de tiros pelo local. O carro dos suspeitos foi atingido no pára-choque e vidro traseiro.

O suspeito que estava no banco do passageiro ainda teria arremessado um objeto na lagoa do Horto Florestal de Sumaré. Os agentes afirmam que teria sido a arma usada na troca de tiros, que não foi localizada com a dupla.

A perseguição terminou na Rua José Maria Miranda, onde os suspeitos foram identificados como o soldador A. L. R., de 35 anos, e J. C. S. H., de 26 anos. Eles foram levados para o Plantão Policial de Sumaré, onde receberam voz de prisão em flagrante por receptação. A dupla afirma que havia comprado o carro.

Segundo a Polícia Civil, eles ainda poderão responder por tentativa de homicídio e desobediência. O caso será encaminhado para o 1º Distrito Policial de Sumaré onde continuará sendo apurado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo