A Polícia Civil de Campinas, São Paulo, realizou uma apreensão de mais de 70 quilos de maconha em uma operação que contou com o auxílio de um drone. O equipamento permitiu que os investigadores localizassem duas estufas e uma plantação de maconha no quintal de uma residência no bairro Jardim Florence. O responsável pelo plantio, um homem de 34 anos, foi preso durante a ação. Ele já estava sob investigação por tráfico de drogas.
De acordo com a Divisão Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a operação foi conduzida com base em oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante as buscas em um dos endereços investigados, os policiais encontraram uma estufa equipada para o cultivo de pés de maconha e porções da droga prontas para serem colhidas. Além disso, cadernos com anotações sobre a venda de drogas foram apreendidos, apontando a localização de outra plantação em uma área rural da região.
Antes de entrar no imóvel rural, os agentes utilizaram um drone para sobrevoar a área e identificar o cultivo de drogas. A ação permitiu a apreensão de 70 quilos de maconha, além de diversos itens usados na produção da substância, como lâmpadas fluorescentes, painéis de luz led, balanças de precisão e cilindros de ar.
O suspeito foi detido e levado à 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do Denarc, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98