Um indivíduo de 24 anos em posse de drogas ilícitas e dinheiro vivo foi abordado pelo patrulhamento das ações especiais, por volta das 11h56, na Rua Projetada Três, localizada no bairro Vila São Pedro, no município de Hortolândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o local onde o indivíduo foi encontrado e abordado, junto a outro suspeito de 30 anos, é um conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas e a equipe os avisou de longe com um deles em posse de uma sacola vermelha e branca em mãos. Ao notarem a presenta da equipe, ambos saíram em fuga, iniciando uma perseguição a pé.

Um dos suspeitos foi abordado próximo aos blocos, enquanto o outro tentou sair pelos fundos em uma área de mata, onde foi abordado logo após se desfazer da sacola. Em busca pessoal, foi identificado que o indivíduo estava em posse 16 eppendorfs de cocaína, 13 invólucros de crack e uma quantia em dinheiro de R$289,00 e um telefone celular. Já no interior da sacola, foi encontrado 33 kits contendo 447 eppendorfs de cocaína e um celular LG.

Após o indivíduo mais velho ser abordado pelas autoridades, foi identificado que ele também estava portando em seu bolso uma quantia em dinheiro de R$556,00 e um telefone móvel.

Diante da ocorrência, ambos os homens foram encaminhados ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o boletim de ocorrência foi registrado e dado voz de prisão aos indivíduos, ficando à disposição da justiça. O uso de algemas se fez necessário por risco de fuga e para zelar pela integridade física de todos os presentes.

Por: Raissa Ribeiro