Connect with us

Policial

Dois bandidos são presos após roubo de retroescavadeira em Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da Polícia Militar de rádio patrulha estava em patrulhamento pela área central, quando foi irradiado pelo Copom de que a empresa de monitoramento estava rastreando um máquina retroescavadeira produto de roubo por uma quadrilha pelo município de Hortolândia. O roubo foi por volta das 9 horas da manhã deste domingo (26), com uso de arma de fogo e retenção das vítimas, conforme o boletim de ocorrência.

Sendo que após se libertar do local onde se encontrava preso, às vítimas fizeram o alerta do roubo.

Os policiais foram informados via rádio pelo Copom de que o sinal do monitoramento estava com rastro pela Rodovia Cornélio Pires sentido a cidade de Tietê.

Imediatamente a equipe se deslocou até a rodovia com os dados passados pelo Copom onde avistou a referida retroescavadeira sendo transportada por um caminhão Scania. Pela altura do KM 64 um pouco já pouco à frente do bairro arraial de São Bento. Foi dado ordem de parada e conseguiram deter dois indivíduos ocupante dos veículos.

Após realizar a confirmação da retroescavadeira produto de roubo, foram encontrados também nota fiscal fria e que segundo declaração do indiciado recebeu uma certa quantia para transportar o trator até a cidade de Itaquiraí/MS.

Os militares além de recuperarem a retroescavadeira, encontraram R$ 9.555,00 em espécie no caminhão Scania, 1 celular moto G e 2 notas fiscais.

Durante a ação participaram às equipes com as viaturas I-10227, I-10015 e I-10210.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indiciados e apresentado a Delegacia de Polícia de Rio das Pedras, onde após a autoridade tomar ciência da ocorrência determinou à elaboração do boletim de ocorrência de receptação tendo em vista de que já havia um boletim de ocorrência de roubo pelo município de Hortolândia na mesma data. A retroescavadeira foi restituída ao proprietário.

Por Cézar Henrique

Policial

Homem é detido por injúria racial após chamar outra pessoa de “macaca”

Publicado

em

Por

Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira(17) por injúria racial contra uma mulher. O fato aconteceu no Remanso Campineiro, em Hortolândia.

A equipe da Policia Militar foi até o local dos fatos após serem acionados pela vítima. Esta alegou que o rapaz a teria chamado de “macaca”. O rapaz confessou aos agentes ter feito a injúria racial.

Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento dos fatos e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência.

A acusado ficou detido a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por violência contra esposa no Jardim Novo Ângulo

Publicado

em

Por

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de domingo, após cometer violência doméstica contra a própria esposa de 33 anos no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

As agressões aconteceram no apartamento do casal no conjunto habitacional.

Segundo a Polícia Militar, foram acionados via 190, e informados de que uma mulher estava trancada, sendo espancada e ameaçada de morte pelo marido.

No local, a vítima relatou aos PMs que após uma discussão o companheiro começou a agredir com socos e empurrões, onde ela acabou caído e bateu a cabeça ao chão.

A vítima foi socorrida ao hospital Mário Covas, onde recebeu atendimento médico e também foi realizado raio x no crânio.

O agressor foi abordado, algemado e conduzido até o plantão policial, onde permaneceu preso à disposição da justiça pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Continue Lendo

Policial

GM detém homem com moto roubada e arma de brinquedo além de dinheiro em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 21 anos foi detido ao tentar dar fuga na noite desta sexta-feira(13) da Guarda Municipal de Hortolândia. Um simulacro foi localizado com o indivíduo, além de uma grande quantidade em dinheiro.

A equipe da GM durante patrulhamento no Jardim Minda, deparou com um indivíduo em uma motocicleta transitando, e os guardas desconfiaram da atitude suspeita e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo condutor.

Um breve acompanhamento deu início por diversas ruas do bairro, onde o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou caindo e em seguida foi abordado. 

Os GMs localizaram com o homem um simulacro de pistola e constataram que ele não possui habilitação e a moto era roubada na cidade de Campinas.

Devido a queda, o homem foi levado ao hospital Municipal Mário Covas fazer curativo nas escoriações. Para surpresa dos guardas, em uma revista minuciosa, foram encontrados escondidos na cueca o valor de 1.869 reais em dinheiro. 

O proprietário da moto compareceu à delegacia e reconheceu a motocicleta, ele levou a chave reserva onde o veículo deu partida.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o indivíduo responderá por receptação, adulteração de veículo e desobediência, permanecendo preso à disposição da justiça. O simulacro e dinheiro foram apreendidos.

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade4 minutos atras

Leito do córrego, em fase de canalização na Vila Real, ganha reforço de concreto

Região ao lado da Rua 10, por onde passa o afluente do córrego Jacuba, recebe obras de canalização e construção...

Nossa Cidade43 minutos atras

Rua Pacaembu, no Parque dos Pinheiros, recebe pavimentação asfáltica

Ação do “Superviário”, em Hortolândia, acontece no trecho próximo à ponte da Rua Flamboyant, pavimentada na tarde desta segunda-feira (16/05)...

Nossa Cidade1 hora atras

Lagoa do Jardim Amanda recebe nova ação para retirada de plantas aguapés

Prefeitura reforça trabalho contra o descarte irregular de esgoto doméstico, crime ambiental responsável pelo crescimento das plantas A lagoa do...

Tapa-Buraco Tapa-Buraco
Nossa Cidade2 horas atras

Ruas próximas ao Pq. Lago da Fé recebem Operação Tapa-Buraco

Trabalho faz parte da ampliação e revitalização da maior área de lazer de Hortolândia A Operação Tapa-Buraco continua intensificada em...

Nossa Cidade2 horas atras

Webinários discutem combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Hortolândia

Eventos online, gratuitos, da campanha “Maio Laranja” acontecem nesta segunda e terça-feira (23 e 24/05) Hortolândia promove, nesta segunda e...

Nossa Cidade2 horas atras

Região do Parque Santa Fé recebe benfeitorias da Prefeitura de Hortolândia

Após emissão de 120 títulos de posse, Administração Municipal implanta novo viário na região A região conhecida como “ocupação do...

Publicidade

Populares