Uma equipe da Polícia Militar de rádio patrulha estava em patrulhamento pela área central, quando foi irradiado pelo Copom de que a empresa de monitoramento estava rastreando um máquina retroescavadeira produto de roubo por uma quadrilha pelo município de Hortolândia. O roubo foi por volta das 9 horas da manhã deste domingo (26), com uso de arma de fogo e retenção das vítimas, conforme o boletim de ocorrência.
Sendo que após se libertar do local onde se encontrava preso, às vítimas fizeram o alerta do roubo.
Os policiais foram informados via rádio pelo Copom de que o sinal do monitoramento estava com rastro pela Rodovia Cornélio Pires sentido a cidade de Tietê.
Imediatamente a equipe se deslocou até a rodovia com os dados passados pelo Copom onde avistou a referida retroescavadeira sendo transportada por um caminhão Scania. Pela altura do KM 64 um pouco já pouco à frente do bairro arraial de São Bento. Foi dado ordem de parada e conseguiram deter dois indivíduos ocupante dos veículos.
Após realizar a confirmação da retroescavadeira produto de roubo, foram encontrados também nota fiscal fria e que segundo declaração do indiciado recebeu uma certa quantia para transportar o trator até a cidade de Itaquiraí/MS.
Os militares além de recuperarem a retroescavadeira, encontraram R$ 9.555,00 em espécie no caminhão Scania, 1 celular moto G e 2 notas fiscais.
Durante a ação participaram às equipes com as viaturas I-10227, I-10015 e I-10210.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indiciados e apresentado a Delegacia de Polícia de Rio das Pedras, onde após a autoridade tomar ciência da ocorrência determinou à elaboração do boletim de ocorrência de receptação tendo em vista de que já havia um boletim de ocorrência de roubo pelo município de Hortolândia na mesma data. A retroescavadeira foi restituída ao proprietário.
Por Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98