Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam dez homens na manhã de hoje acusados de integrar uma quadrilha especializada em desmanche de veículos, furto e receptação, além de fraudes contra seguradoras, na cidade de Hortolândia.
Quatro homens foram presos em Campinas, no Terminal Rodoviário do Jardim Campo Grande. O restante da quadrilha foi flagrada desmontando veículos na Rua Osasco, no Jardim Nova Europa, em Hortolândia.
Os indiciados foram identificados como o auxiliar de vendas B. H. S., de 21 anos, A. A. C., de 28 anos, o auxiliar de estoque A. G. O., de 20 anos, o autônomo A. C. B., de 30 anos, L. G. O. F., de 18 anos, o motorista D. C., de 31 anos, e o servente A. A. B., de 27 anos. Outros dois detidos foram liberados e serão investigados.
De acordo com a DIG, há cinco meses a quadrilha estava sendo monitorada pelos agentes, que conseguiram identificar o bando. O chefe da quadrilha também foi identificado, mas não foi encontrado até o fechamento desta edição.
Por volta das 7h30, os policiais foram até o desmanche, onde realizaram um cerco e conseguir deter o grupo. Na hora do flagrante, sete homens estavam desmontando um Fiat Strada furtado.
No local havia uma sala específica para o desmanche de veículos, com muitas ferramentas, proteção acústica para não chamar atenção dos vizinhos e equipamento eletrônico utilizado para inibir sinal de rastreadores e celulares.
Aproximadamente cinco veículos desmontados foram encontrados em carcaças pelo local. As peças estavam prontas para serem transportadas pela quadrilha. Enquanto os policiais estavam no desmanche, o celular de um dos indiciados teria recebido uma mensagem informando a placa da viatura descaracterizada da Polícia Civil. O caso continuará sendo investigado pela DIG
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98