O desempregado G. W. S., de 19 anos, foi preso após furtar uma motocicleta, Yamaha YBR 125K, no bairro Chácara Acarai, em Hortolândia. A vítima foi um garçom, identificado como E. P. S., de 36 anos, que conseguiu descobrir o autor do furto e acionou a Polícia Militar. O flagrante aconteceu na Rua Ambrosina Dias de Campos Baranski, na tarde de quinta-feira, dia 29.
De acordo com a PM, por volta das 12h, o indiciado teria pegado a motocicleta, que estava estacionado em via pública e empurrado até a sua residência. A ação criminosa contou com a ajuda do estudante C. R. D. B., de apenas 14 anos.
Uma testemunha que teria presenciado o furto chamou o proprietário do veículo, que acionou as autoridades policiais. Os agentes iniciaram um patrulhamento pelo bairro onde morava o acusado, até conseguir abordá-lo em frente a sua casa.
O indiciado estava na companhia do adolescente e, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Apesar de negar o furto, os policiais conseguiram ver através de uma fresta no muro, que a motocicleta estava estacionada no interior da casa.
A motocicleta foi apreendida e entregue ao proprietário. O desempregado e o adolescente foram levados para o Plantão Policial de Hortolândia. O menor foi entregue para a mãe, que também esteve presente na unidade policial. O ladrão recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado e levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98