Policial

Delegado sai para almoçar e frustra assalto em Hortolândia

O delegado Luis Antônio Loureiro Nista prendeu um homem e frustrou um assalto no início da tarde de quarta-feira, no Parque dos Pinheiros, em Hortolândia. Nista havia saído para almoçar quando flagrou a ação criminosa na Rua Jacarandá, na região Central. O bandido estava roubando o celular da estudante D. S. A. S., de 18 anos, quando foi surpreendido.

Luis-nista

Anuncio


“Saí da delegacia para almoçar quando vi a vítima sendo agarrada pelo ladrão. De duas uma, ou ela estava sendo abusada ou assaltada. Em seguida diminuí a velocidade e esperei ele completar o roubo, para ver se havia arma”.

“Depois que constatei que ele não estava armado, desci do carro e dei voz de prisão ao suspeito”, completou. O delegado ainda contou que, durante a revista pessoal, nenhuma arma foi encontrada.

Em seguida, o delegado acionou outros policiais civis, que levaram o suspeito para o Plantão Policial de Hortolândia. O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.

A vítima passará por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), em Americana, pois, durante a ação criminosa, o ladrão entrou em luta corporal com a vítima, que se negava a entregar o aparelho celular.

PASSAGENS

De acordo com a Polícia Civil, o indiciado já tinha passagens criminais anteriores por roubo. Ainda segundo os investigadores, o ladrão estava em liberdade há cerca de um mês, após sair de uma unidade prisional da SAP (Secretaria de Administração penitenciária), onde cumpria pena por roubo.

A reportagem tentou contato com a vítima, no entanto, a mesma não foi encontrada. O celular roubado foi recuperado, porém, estava totalmente danificado, visto que com a luta corporal, o aparelho caiu no chão, danificando-o.

DADOS

Em Hortolândia, 426 pessoas foram presas de janeiro a julho de 2014, sendo 367 flagrantes e 59 em cumprimento de mandados. Além disso, 35 menores foram apreendidos em flagrante e três por meio de mandado judicial, também no mesmo período. Os dados são referentes as estatísticas criminais da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo