Policial

Deic Campinas prende dupla por furto de combustível

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 41 e 55 anos, que foram flagrados furtando combustível do caminhão de uma empresa de serviços ambientais. A ação ocorreu nesta segunda-feira (18), na área rural de Cosmópolis, na região de Americana, no interior do Estado.

Os trabalhos policiais foram realizados por uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, após a empresa de vítima comunicar uma suspeita em relação a um dos seus motoristas.

Anuncio


De acordo com o relatado à polícia, o homem costumava sair da rota traçada com o caminhão da empresa e sempre que retornava o tanque de combustível do veículo estava muito mais vazio do que deveria, se considerado a quilometragem rodada.

Diante da suspeita, os agentes da 1ª DIG passaram a monitorar o motorista e flagraram o momento que ele, na condução do caminhão, entrou em um lava-rápido e, na companhia de um comparsa, começou a subtrair o combustível que estava no tanque do veículo.

A dupla foi abordada, presa em flagrante e levada à unidade especializada, onde foi indiciada e depois encaminhada à Cadeia Pública para permanecer à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido, 150 litros de diesel, que já estavam em tonéis, recuperados e exames pericias solicitados. Os fatos foram registrados como furto qualificado e localização, apreensão e entrega de objeto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo