Policial

Criança sequestrada pelo pai após homicídio é encontrada morta

A filha da administradora Rosângela Marques dos Santos, de 31 anos, morta pelo ex-marido na manhã de segunda-feira, com diversas facadas, no Jardim Santa Amélia, em Hortolândia, foi encontrada degolada as margens de uma estrada rural na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Alicia Marques Ribeiro, de apenas três, estava com um corte profundo no pescoço e foi encontrada as margens de uma estrada que liga a rodovia Rio-Santos (BR 101) à praia de Ubatumirim.

A criança foi sequestrada pelo pai logo após o crime, por volta das 6h de segunda-feira. Ele fugiu usando o carro da família, um Corsa Classic. Junto ao corpo, os policiais encontraram uma bolsa com roupas da menina e uma cadeirinha usada por crianças em automóveis.

Anuncio


Em entrevista ao portal de notícias G1, o pescador Darwin Teixeira relatou como encontrou o corpo da menina. “Eu estava vindo da praia e parei para ver uma sucata. Nessa que eu parei achei uma bolsa. Bolsa nova jogada no mato? Eu abri para ver e tinha roupinhas de criança, aí eu vi o cadeirão, fui ver se dava para arrumar e nessa que levantei o cadeirão deparei com a criança morta embaixo. Para a gente que é pai de família, tem filhos, é muito triste, muito doído. Fiquei em choque vendo uma fatalidade dessas”, afirmou.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Elias Kobaiyashi, a Polícia Civil de Ubatuba, após a localização do corpo, procurou casos onde uma criança com as mesmas características haveria desaparecido. “A Polícia Civil de Ubatuba procurou casos em que uma criança com as mesmas características havia desaparecido e descobriram sobre o crime de segunda-feira, em Hortolândia”, relatou.

“Logo em seguida, a Polícia Civil de Hortolândia procurou fotos da menina no notebook apreendido na casa da vítima. A foto do IML (Instituto Médico Legal) foi comparada as imagens do computador da vítima”, comentou.

“Acionamos os familiares da vítima de Hortolândia e quando chegaram mostramos as fotos de Ubatuba e, de imediato, reconheceram o corpo da menina”, afirmou o delegado. “Encaminhamos os familiares para Ubatuba para o reconhecimento no IML’. Sobre o veículo usado no crime, o delegado informou que ainda não há notícias do paradeiro. “Ele não tem nenhum familiar no litoral de São Paulo”, completou.

O laudo do IML apontou que a criança teria morrido no mesmo dia em que o corpo havia sido encontrado e a causa da morte seria hemorragia externa por esgorjamento, ou seja, com um corte no pescoço.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil de Hortolândia. Até o fechamento desta edição, o autor não havia sido encontrado, entretanto, a Polícia Civil irá pedir a prisão preventiva do assassino. A criança e a mãe foram enterradas juntas será amanhã, entre as 9 e 9h30, no Cemitério Parque de Hortolândia, em Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo