16 de julho de 2024
Policial

Corpo é encontrado com marcas de tiro no Jardim Minda

sirene-noturna

O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiro na região do tórax, na tarde de quinta-feira, dia 29, na Rua Severino José da Silva, no Jardim Minda, em Hortolândia. A vítima estava com marcas de tiro e foi encontrada por moradores, que acionaram a Polícia Militar. Até o fechamento desta edição, o corpo continuava sem identificação. Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi identificado pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram os policiais afirmando que um homem havia sido morto em frente à Escola Estadual Maristela Carolina Mellin. Os agentes foram até o local e encontraram o corpo de um rapaz, com aproximadamente 25 anos, 1,72, moreno, caído atrás de uma caçamba de lixo.

Segundo fontes do Portal Hortolândia, o caso tem características de execução, visto que possivelmente houve uma emboscada devido ao local onde o corpo foi encontrado. Apesar de ser em frente a um estabelecimento de ensino, o local é conhecido como ponto de venda de drogas.

A perícia técnica foi acionada pelos policiais e esteve no local. O corpo foi recolhido pela funerária e levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames necroscópicos.

MISTÉRIO

A ocorrência teria acontecido por volta das 16h durante o horário de aula. Apesar do número de moradores do bairro e da escola, ninguém teria testemunhado o crime. O local onde o corpo foi encontrado, um terreno baldio com muito lixo, fica próximo ao conjunto habitacional Praia Grande.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, por volta das 20h, como homicídio doloso, conforme o artigo 121 do Código Penal Brasileiro e será investigado pela Polícia Civil do Município. Nenhuma documentação foi encontrada junto com o corpo, o que dificulta ainda mais a identificação da vítima. Nenhum morador do bairro soube identificar a vítima.

HOMICÍDIOS

Nos primeiros sete meses de 2013, a cidade de Hortolândia registrou 21 vítimas de homicídios dolosos. Esse tipo de violência aumentou em relação ao mesmo período do ano passado (2012), que fechou com 16 vítimas.

No mesmo período, em 2013, a Polícia Civil de Hortolândia registrou 18 vítimas de tentativas de homicídio, mantendo média com o mesmo período do ano passado, que fechou também com 18 pessoas vítimas da violência.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98