Connect with us

Policial

Conta de restaurante acaba em prisão em Hortolândia

Publicado

em

sirene-noturna

O engenheiro mecânico Flavio Almeida Anselmo, 36, foi preso acusado de porte ilegal de arma em um restaurante de Hortolândia, na tarde de anteontem. Segundo a polícia, ele sacou uma arma e ameaçou o dono do estabelecimento após uma discussão por causa do valor da conta.

A confusão aconteceu em um restaurante na Rua Arnaldo Lopes do Nascimento, no bairro Santa Clara I. A arma apreendida, um revólver calibre 38 com numeração raspada, estava sem munição.

Segundo um funcionário do bar, que pediu para não ser identificado, o acusado e mais duas pessoas teriam ficado cerca de cinco horas no local e consumiram 18 cervejas, além dos pratos de comida.

A conta ficou em R$ 272, mas o engenheiro alegou que haviam sido consumidas seis cervejas e não 18.

A PM foi acionada por um agente de segurança que trabalha no restaurante, após o acusado ser imobilizado e agredido durante briga com o proprietário e funcionários por ter se recusado a pagar a conta.

Segundo o agente, durante a discussão, o engenheiro foi até um carro Santana prata com placas de São Bernardo do Campo, pegou o revólver e ameaçou de morte o proprietário.

Mas o agressor foi contido e imobilizado pelo comerciante, pelo agente de segurança e mais um funcionário de 19 anos.

Durante a briga, o acusado se machucou e deixou cair o revólver, que foi pego pelo agente de segurança, que acionou a PM.

As outras duas pessoas que estavam com o engenheiro não se envolveram na briga e foram embora com o Santana.

O acusado foi levado para atendimento no Hospital Mário Covas, medicado, liberado e encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado José Leandro Falkine.

Em seguida, foi enviado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia.

Fonte: tododia.com.br



Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares