O engenheiro mecânico Flavio Almeida Anselmo, 36, foi preso acusado de porte ilegal de arma em um restaurante de Hortolândia, na tarde de anteontem. Segundo a polícia, ele sacou uma arma e ameaçou o dono do estabelecimento após uma discussão por causa do valor da conta.
A confusão aconteceu em um restaurante na Rua Arnaldo Lopes do Nascimento, no bairro Santa Clara I. A arma apreendida, um revólver calibre 38 com numeração raspada, estava sem munição.
Segundo um funcionário do bar, que pediu para não ser identificado, o acusado e mais duas pessoas teriam ficado cerca de cinco horas no local e consumiram 18 cervejas, além dos pratos de comida.
A conta ficou em R$ 272, mas o engenheiro alegou que haviam sido consumidas seis cervejas e não 18.
A PM foi acionada por um agente de segurança que trabalha no restaurante, após o acusado ser imobilizado e agredido durante briga com o proprietário e funcionários por ter se recusado a pagar a conta.
Segundo o agente, durante a discussão, o engenheiro foi até um carro Santana prata com placas de São Bernardo do Campo, pegou o revólver e ameaçou de morte o proprietário.
Mas o agressor foi contido e imobilizado pelo comerciante, pelo agente de segurança e mais um funcionário de 19 anos.
Durante a briga, o acusado se machucou e deixou cair o revólver, que foi pego pelo agente de segurança, que acionou a PM.
As outras duas pessoas que estavam com o engenheiro não se envolveram na briga e foram embora com o Santana.
O acusado foi levado para atendimento no Hospital Mário Covas, medicado, liberado e encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado José Leandro Falkine.
Em seguida, foi enviado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia.
Fonte: tododia.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98