Receptação é o foco de uma investigação que levou à prisão de um comerciante de 42 anos, proprietário de uma loja de informática no Centro de Hortolândia. Ele foi detido nesta terça-feira (25) por adquirir computadores furtados de hospitais em Campinas. Um jovem de 19 anos, responsável pela entrega dos equipamentos, também foi preso.
Policiais do 11º Distrito Policial de Campinas, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campinas, conduziram a investigação. O furto foi realizado por um ex-funcionário de uma empresa de Tecnologia da Informação, que subtraiu sete computadores dos hospitais Casa de Saúde e Vera Cruz, avaliados em R$ 37 mil.
A Polícia Civil revelou que o primeiro furto aconteceu há dois meses, com três computadores subtraídos. O segundo incidente ocorreu no dia 20 do mês corrente, quando o jovem, mesmo demitido, voltou aos hospitais e furtou mais quatro computadores. Os equipamentos foram vendidos ao comerciante por R$ 5,5 mil, muito abaixo do valor de mercado.
As prisões ocorreram no estabelecimento comercial em Hortolândia. Ambos os suspeitos responderão por furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa. A Polícia Civil recuperou quatro dos computadores furtados no local.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98