Connect with us

Policial

Comerciante acusado de matar professora se entrega à polícia

Publicado

em

Comerciante acusado de matar professora se entrega à polícia

O comerciante Milton Domingues Borges, de 48 anos, acusado de matar a golpes de faca a professora Maria Cristina de Souza Lobo Costa, de 43 anos, no Parque Florely, em Sumaré, se entregou para a Polícia Civil no início da tarde de terça-feira. O indiciado procurou, junto ao seu advogado, a Delegacia de Defesa da Mulher após receber o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado doloso.

Após se entregar, Borges foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda transferência para um CDP (Centro de Detenção Provisório) da região, visto que todos enfrentam problemas de superlotação.

O caso foi registrado como captura de procurado e continua sendo investigado pela Polícia Civil do Município. O comerciante se entregou por volta das 11h.

PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil pediu no dia 19, a prisão preventiva do comerciante Milton Domingues Borges. A assessoria da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que o inquérito foi concluído durante a tarde do dia 19 pela titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Sandra Maria Zanardi.

CRIME

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10h, a vítima e uma amiga estavam em um bar do suposto assassino, na Rua Sete. Minutos depois, o comerciante também entrou na residência. A testemunha relatou aos policiais que ouviu uma discussão e alguns gritos, até o momento em que Milton saiu correndo da residência e entrou no bar. Milton teria fechado o estabelecimento, pegado a chave de seu veículo e fugido.

A testemunha afirmou que Maria Cristina e Milton foram namorados e se relacionaram por aproximadamente um ano. A relação teria terminado após Maria descobrir que o comerciante estava traindo-a.

COZINHA

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e foi até a residência, onde encontrou o corpo da professora na cozinha do imóvel. Testemunhas relataram que Milton não aceitou a decisão de Maria Cristina de terminar o relacionamento, passando a ameaçá-la pessoalmente e por telefone.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana e a Polícia Civil estiveram no local e apreenderam duas facas com marcas de sangue e o celular da vítima.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares