Policial

Estabelecimento em Hortolândia é multado por venda de carretéis com cerol para pipa

Publicidade

No Jardim Amanda 2, em Hortolândia, a Guarda Municipal autuou e multou o dono de um estabelecimento comercial pela venda de carretéis com cerol para pipa. Além disso, todas as unidades que continham essa perigosa mistura foram apreendidas durante a operação.

O valor, neste caso, foi de R$ 1.228,23, correspondente a 300 UFMHs (Unidades Fiscais do Município). Vale ressaltar que, com a chegada das férias e do tempo dos mais ventos, esse hobby se intensifica em várias regiões do Brasil.

No entanto, o cerol pode causar acidentes graves. De acordo com a Secretaria de Segurança, este já é o terceiro flagrante de venda e uso de cerol neste ano, todos ocorridos no mês de junho.

O que é o cerol para pipa?

O cerol é uma mistura feita com cola e vidro moído, capaz de cortar o fio de outras pipas durante as brincadeiras. Ele representa risco para ciclistas, motociclistas e pedestres, podendo causar ferimentos graves e até fatais.

Brinque, mas com responsabilidade, seguindo essas dicas:

Confira as recomendações para soltar pipa em segurança:

  • Evite usar cerol ou outras misturas cortantes na linha da pipa;
  • Procure um lugar seguro para brincar, longe da fiação da rede elétrica de alta tensão e mesmo dos canteiros centrais de avenidas, que oferecem risco de acidentes graves e atropelamentos;
  • Ao soltar pipa, mantenha os pés firmes no chão, pois ao fazer isso em cima de muros, há risco de quedas geradas pelo vento forte e pela desatenção.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo