Connect with us

Policial

Casal suspeito de torturar criança autista é capturado em Sorocaba

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

sirene

A vítima foi encontrada desorientada e com lesões graves; os acusados foram presos temporariamente

A Polícia Civil capturou, na tarde desta quarta-feira (17), um homem, de 57 anos, e uma mulher, de 59, que são investigados por lesão corporal contra um menino autista, de 8 anos de idade. O crime aconteceu na noite do último domingo (14), no bairro Vila Barão, na cidade de Sorocaba.

Na data dos fatos, a vítima foi encontrada desorientada e com marcas de agressão e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Conjunto Hospitalar da cidade. 

Anuncio


A ocorrência foi inicialmente registrada como lesão corporal de natureza grave pelo Plantão de Sorocaba – Zona Norte e encaminhada ao 4º Distrito Policial do município, que imediatamente iniciou as investigações até que conseguiu esclarecer as circunstancias do crime.

Após minucioso trabalho de apuração, apoiado em análise de imagens de circuito de segurança e oitivas, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. Foram requisitados mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra a dupla e os pedidos prontamente deferidos pelo Poder Judiciário.

Advertisement

A equipe então se deslocou até o endereço alvo e, durante as buscas, foram encontrados as roupas e calçados usados pelo homem no dia do crime, além de uma ripa de madeira e um caibro com pregos, usados durante as agressões. O Instituto de Criminalística também compareceu ao local para coleta de material genético, inclusive com o uso de luminol.

“Fora todo material de interesse às investigações do crime de tortura, ainda foram encontrados um revólver calibre 38 e 11 cartuchos íntegros, duas maquinas caça-níqueis, 43 botijões de gás armazenados irregularmente e sete pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro e em situação de maus tratos”, explicou o delegado Fabricio Lopes Ballarini.

Os objetos foram apreendidos e encaminhados para análise pericial. “As manchas existentes na calça do suspeito já foram confirmadas serem de sangue humano, conforme informações fornecidas por peritos do Instituto de Criminalística. Além disso, também foi coletado material de DNA da vítima para confronto dos materiais genéticos”, completou o delegado.

Na residência, somente foi localizado o homem, que foi indiciado pela prática dos crimes de tortura e tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, crueldade, tortura, impossibilidade de defesa da vítima, além de posse de arma, crimes ambientais e jogo de azar.

Advertisement

A mulher, que foi encontrada escondida na casa da filha do casal, em um bairro próximo, e responderá pela prática do crime de tortura. Ainda de acordo com a autoridade policial, a pena de ambos será agravada pelo crime ter sido cometido contra uma criança e ainda portadora de deficiência [autismo].

Sobre o crime

A criança estava andando pela rua quando observou que a câmera de monitoramento de uma residência estava torta – a vítima tem fascínio por este tipo de equipamento. Ao tentar endireita-la, ela foi abordada pelo morador do local, que o levou para dentro do imóvel onde praticou atrocidades. 

“O casal torturou a criança na tentativa de fazê-la confessar quem teria mandado ela [supostamente] furtar o equipamento”, explicou o delegado. Em seguida, o homem usou a sua camionete para abandonar a criança machucada em um matagal no mesmo bairro.

Advertisement

Nesta área de mata, o homem ainda tentou contra a vida do menino e só cessou os ataques após ter sido surpreendido por um morador de rua. O autor fugiu do local e a testemunha levou a vítima até um estabelecimento comercial, onde foi solicitado atendimento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Policial

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Jardim Minda

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido no furto de um celular ocorrido pela manhã, teria sido avistado trafegando pelo Jardim Minda, em Hortolândia.

A abordagem foi feita e, com ele, encontraram o celular. Ao entrar em contato com a vítima, ela contou sua versão da história, que foi confirmada após verificarem as câmeras de segurança do estabelecimento.

Anuncio


O suspeito tentou alegar que pegou o celular por engano e pretendia devolvê-lo. No entanto, diante das evidências, foi conduzido ao Distrito Policial.

No local, o delegado deu voz de prisão e o indiciado permanece à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Policial

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

prisão

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre um suspeito, vestindo roupas escuras e capacete, conduzindo uma moto e, supostamente, portando uma arma de fogo.

Não demorou para que o localizassem, transitando na contramão. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, sendo necessário o apoio de outras viaturas para cercá-lo.

Anuncio


Durante a perseguição, o indivíduo abandonou o veículo no bairro Callegari, tentando escapar entrando em uma área verde. No entanto, ele foi detido e submetido a uma revista pessoal.

Uma consulta ao sistema policial revelou que a moto estava registrada como produto de furto e, diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 5° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão e o indiciou pelo crime de receptação de veículo roubado. O indivíduo permaneceu à disposição da justiça para os procedimentos legais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Policial

Idoso estaria vivo antes de chegar ao banco no RJ, afirmam testemunhas

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Idoso

A polícia segue investigando o caso do idoso que teria sido levado, já morto, pela sua sobrinha, a um banco no Rio de Janeiro, com a intenção de pegar um empréstimo de R$ 17 mil.

Em depoimento, um mototaxista revelou à polícia que o homem ainda estaria respirando e até demonstrava força nas mãos quando foi retirado de sua residência. Já o motorista de aplicativo também confirmou alguns detalhes, como do idoso segurar na maçaneta da porta do veículo.

Relembre o caso do idoso que chegou ao banco, supostamente sem vida, levado por sua sobrinha

Anuncio


Na última terça-feira (16), uma mulher levou seu tio, já idoso, ao banco para pegarem um empréstimo. Porém, os funcionários do banco notaram a situação e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito momentos depois.

A mulher segue sob custódia e enfrenta acusações de vilipêndio de cadáver e furto.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso de jardinagem curso de jardinagem
Cursos6 horas ago

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o...

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes6 horas ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes7 horas ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial8 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial9 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região9 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade9 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

Advertisement
cinema

Populares