15 de junho de 2024
Policial

Carro do presidente desaparecido da Casa de Apoio Grupo da Amizade é encontrado carbonizado

O veículo do presidente da Casa de Apoio Grupo da Amizade, de Campinas, Cassemiro Lopes Moreira, de 54 anos, desaparecido desde sexta-feira, foi encontrado totalmente carbonizado na noite de sábado, no Jardim Firenze, em Hortolândia. Moreira teria saído de Campinas para fazer um trabalho em Hortolândia e não foi mais visto.

carro-queimado

Segundo a Polícia Militar, o Ford Fusion do desaparecido foi encontrado na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, no Jardim Firenze, por volta das 19h40 de sábado.

Após encontrar o carro, um popular acionou a PM que foi até o local. Devido ao estado do veículo, não teve como a perícia apurar se havia algum objeto dentro do veículo que pudesse levar ao paradeiro de Moreira.

O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da cidade, onde aguarda perícia técnica.

DESAPARECIMENTO

Segundo a polícia, Moreira saiu de casa e foi para a entidade, localizada na Rua Carlo Piacentini, no bairro Chácaras São Domingos, por volta das 7h30 da manhã, e afirmou que iria prestar apoio a uma pessoa atendida pela instituição, em Hortolândia.

Já durante a noite, segundo informações de familiares, os parentes passaram a ligar para seu celular, visto que Moreira não ficava muito tempo longe sem avisar. Por volta das 20h, ele teria atendido, mas não disse nada.

Após esse contato, os familiares não conseguiram mais localizar Moreira, que continua desaparecido. Os parentes chegaram a procurar em hospitais, IML e casa de amigos, mas a ele não foi encontrado.

O caso continuará sendo investigado pelo 5º Distrito Policial de Campinas e o 1º Distrito Policial de Hortolândia. A família conta que ele não possuía vícios e desconhecem algum desafeto do mesmo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98