Policial

Cão farejador Ralf ajuda Guarda Municipal de Hortolândia a apreender cerca de um quilo de drogas

Fato, verificado na tarde desta sexta-feira (10/09), marca a primeira participação do Canil no combate ao tráfico de entorpecentes no município

A GM (Guarda Municipal), órgão da Prefeitura de Hortolândia, comemora a primeira apreensão de drogas no município com a participação efetiva de um dos membros do Canil.

Anuncio


Com a ajuda do cão farejador Ralf, um pastor-belga-malinois de cerca de um ano, a equipe formada pelos GMs Belufe, Galba e Silvania localizou, num matagal, no Jd. São Sebastião, uma sacola contendo 1,032 quilo de drogas — 165 porções e sete tabletes de substâncias aparentando ser maconha e 30 pinos de outra substância aparentando ser cocaína. 

Segundo a Secretaria de Segurança, o fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (10/09), após a GM receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria na viela do São Sebastião, traficando entorpecentes.

Quando a equipe chegou ao local indicado, o suspeito fugiu correndo para dentro da mata, sem que fosse possível detê-lo. Porém, ao realizarem buscas na mata com o cão farejador, os GMs localizaram a sacola contendo substâncias semelhantes à maconha e cocaína.

A incursão na mata contou com o apoio de viatura e do COE (Coordenadoria de Operações Especiais). Os fatos foram registrados em BO (Boletim de Ocorrência) no plantão policial de Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo