Policial

Câmeras de monitoramento em Hortolândia identificam motocicleta suspeita

Hortolândia, sempre atenta às questões de segurança, teve mais um exemplo da eficácia de seu sistema de monitoramento no último sábado (23). Graças à tecnologia de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), uma motocicleta entrou na mira das autoridades assim que entrou no município, devido a um sinal de alerta já existente sobre a possibilidade de ser um veículo clonado.

Rapidamente, uma equipe da Guarda Municipal foi direcionada para interceptar o veículo. Durante a abordagem e inspeção detalhada, os GMs identificaram que o chassi da motocicleta estava pinado, ou seja, apresentava sinais de raspagem, uma característica comum em veículos adulterados.

Questionado sobre a origem da moto, o condutor informou ter feito a aquisição por meio de redes sociais. Diante da situação, a motocicleta foi encaminhada ao plantão policial. A autoridade decidiu pelo recolhimento do veículo ao pátio, onde passará por uma perícia mais detalhada para esclarecer a situação. O condutor, por sua vez, foi liberado após prestar esclarecimentos.

Este incidente reforça a importância de se adotar cautela ao adquirir veículos por meio de canais não oficiais e ressalta o papel fundamental da tecnologia no combate à criminalidade.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...