Hortolândia, sempre atenta às questões de segurança, teve mais um exemplo da eficácia de seu sistema de monitoramento no último sábado (23). Graças à tecnologia de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), uma motocicleta entrou na mira das autoridades assim que entrou no município, devido a um sinal de alerta já existente sobre a possibilidade de ser um veículo clonado.
Rapidamente, uma equipe da Guarda Municipal foi direcionada para interceptar o veículo. Durante a abordagem e inspeção detalhada, os GMs identificaram que o chassi da motocicleta estava pinado, ou seja, apresentava sinais de raspagem, uma característica comum em veículos adulterados.
Questionado sobre a origem da moto, o condutor informou ter feito a aquisição por meio de redes sociais. Diante da situação, a motocicleta foi encaminhada ao plantão policial. A autoridade decidiu pelo recolhimento do veículo ao pátio, onde passará por uma perícia mais detalhada para esclarecer a situação. O condutor, por sua vez, foi liberado após prestar esclarecimentos.
Este incidente reforça a importância de se adotar cautela ao adquirir veículos por meio de canais não oficiais e ressalta o papel fundamental da tecnologia no combate à criminalidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98