Connect with us

Policial

Briga de família acaba na delegacia em Hortolândia

Publicado

em

Briga de família acaba na delegacia em Hortolândia

Uma briga entre familiares acabou na Delegacia de Polícia de Hortolândia. Segundo o boletim de ocorrência, durante uma discussão, o eletricista F. A. S., de 29 anos, teria se armado de uma faca para atingir a esposa, a dona de casa J. S. S., de 20 anos. Durante a briga, a sogra, identificada como a feirante R. E. S. R., de 37 anos, e o cunhado, identificado como A. S. S., de 19 anos, tentaram desarmar o eletricista, mas acabaram com ferimentos nas mãos e costas. O caso aconteceu na noite de domingo, no bairro Taquara Branca, em Hortolândia.

Ainda de acordo com o BO, a Polícia Militar foi acionada até o local para atender uma briga de família, onde foi denunciado que havia um homem armado com uma faca. Ao chegar ao local, encontraram o eletricista com a faca nas mãos, discutindo com os parentes, momento em que foi detido.

A dona de casa afirmou que na tarde de domingo, o autor chegou à residência em visível estado de embriaguez e iniciou uma discussão, pegando a faca e investindo contra a esposa. Os familiares foram atingidos na tentativa de desarmá-lo.

As vítimas procuraram atendimento por meios próprios no pronto Socorro Municipal, onde passaram por atendimento e foram liberados em seguida.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal), onde passarão por exames de corpo de delito. O caso foi registrado no Plantão Policial e será apurado pelo 1º Distrito Policial. A faca não foi apreendida.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares