Três homens armados roubaram uma retroescavadeira avaliada em R$ 205 mil na manhã de hoje (31), no Parque do Horto, em Hortolândia. A vítima, o operador de máquinas P. R. B. B., de 28 anos, levava o equipamento para uma obra em Sumaré, mas foi rendido pelos marginais após parar em um posto de combustíveis.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 7h, o operador seguia para a obra em que trabalha em Sumaré com a retroescavadeira cabinada. Durante o trajeto, a vítima parou em um posto de combustíveis, momento em que foi abordada por três homens armados.
Os bandidos chegaram ao local, na Rua Hortência, em um Fiat Uno verde e todos estavam armados de revólver. Logo em seguida, um dos criminosos obrigou a vítima a entrar no Fiat Uno e se deitar no banco de trás. Um dos criminosos tomou a chave da retroescavadeira do operador, tomando a direção do equipamento.
A vítima foi levada para um terreno baldio na Vila Real, onde permaneceu por aproximadamente meia hora. Após dado o tempo de espera estabelecido pelos bandidos, a vítima fugiu e procurou ajuda.
O operador foi até o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado e encaminhado para investigação através da SIG (Setor de Investigações Gerais). Durante o depoimento, a vítima teria relatado que um dos bandidos informou que a retroescavadeira estava encomendada e que eles já estavam “de olho há algum tempo”.
O caso segue em investigação. Ninguém foi preso.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98