13 de junho de 2024
Policial

Hortolândia e região têm aumento de casos de estupros, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo: confira números

aumento de casos de estupros

A Secretaria Pública do Estado de São Paulo informou que houve um aumento de casos de estupros em Hortolândia, Sumaré, Paulínia, Monte Mor e Nova Odessa, com média de um a cada seis dias.

Entre janeiro e abril deste ano, Hortolândia mostrou um aumento significativo, passando de sete casos em 2023 para 11 em 2024. Monte Mor registrou uma leve redução, com dois casos em 2024, contra três no ano anterior e Paulínia manteve o número constante de três casos em ambos os anos.

No total, foram registrados 21 casos de estupro em 2024, uma ligeira diminuição em relação aos 22 casos de 2023. No entanto, a média de um estupro a cada seis dias na região destaca uma grave preocupação com a segurança das mulheres.

Especialistas enfatizam a necessidade urgente de implementar medidas preventivas e de combate mais eficazes. Sem contar que é essencial estabelecer uma rede de apoio sólida e eficiente para as vítimas de estupro, incluindo suporte psicológico, assistência jurídica e acesso a serviços de saúde especializados. As Delegacias de Defesa da Mulher da região são responsáveis pela apuração desses casos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98