Connect with us

Policial

Assassino de 2018 foi preso no Auxiliadora

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu o autor de um feminicídio ocorrido em junho de 2018, na cidade de Hortolândia, no interior do Estado. A captura do criminoso, que tem 65 anos, ocorreu nesta terça-feira (27), no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, no mesmo município do delito.

Na ocasião do crime, a vítima, de 30 anos, se deslocava para o trabalho quando foi baleada e morta, no Jardim Novo Estrela. Cientificada do ocorrido, a Delegacia do Município imediatamente instaurou um inquérito policial e iniciou as investigações a fim de esclarecer os fatos e deter o (s) autor (es).

No decorrer das atividades policiais, os agentes conseguiram coletar diversas provas materiais da autoria do crime e identificar o autor, que, segundo as apurações, sempre apresentou comportamento de obsessão e perseguição contra a vítima – o que é chamado atualmente de crime de “stalking”, podendo levar à prisão do responsável por até três anos.

De posse das provas e identificação do criminoso, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do suspeito junto à Justiça. A ordem judicial foi aceita no mesmo ano do crime, contudo o autor não foi localizado na época, já que mudou de cidade e estado após o homicídio, sendo o seu paradeiro desconhecido até então.

Mesmo assim, os policiais civis do município prosseguiram com atividades de inteligência e de campo com a finalidade de localizar o homicida, que foi encontrado e preso ontem (27), em Hortolândia.

Com a captura, o autor passou por exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML) e depois foi levado à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Após seu formal indiciamento, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, permanecendo detido à disposição da Justiça.

Policial

Queda de avião em Piracicaba deixa mortos

Publicado

em


Na manhã dessa terça feira (14), uma aeronave de asa fixa caiu em Piracicaba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros sete pessoas morreram após a queda.

Imagens divulgadas pela corporação mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/PMESP

Continue Lendo

Policial

Mulher tenta entrar no CDP Hortolândia com droga e relatórios do crime organizado

Publicado

em


Mais de 40g de maconha estava escondida no cós da calça da suspeita


A Secretária da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na manhã de sábado, 11, uma visitante foi surpreendida ao tentar passar pelo scanner corporal do Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH), quando tentava visitar o companheiro.


As imagens do aparelho mostram irregularidades no cós da calça que a suspeita vestia, e após uma conversa com agentes penitenciários, a mulher admitiu que estava com 47 gramas de maconha, além de relatórios e recados de uma organização criminosa.

A visitante foi encaminhada à delegacia e o detento foi isolado, preventivamente, em pavilhão disciplinar.

Continue Lendo

Policial

Cão farejador Ralf ajuda Guarda Municipal de Hortolândia a apreender cerca de um quilo de drogas

Publicado

em

Fato, verificado na tarde desta sexta-feira (10/09), marca a primeira participação do Canil no combate ao tráfico de entorpecentes no município

A GM (Guarda Municipal), órgão da Prefeitura de Hortolândia, comemora a primeira apreensão de drogas no município com a participação efetiva de um dos membros do Canil.

Com a ajuda do cão farejador Ralf, um pastor-belga-malinois de cerca de um ano, a equipe formada pelos GMs Belufe, Galba e Silvania localizou, num matagal, no Jd. São Sebastião, uma sacola contendo 1,032 quilo de drogas — 165 porções e sete tabletes de substâncias aparentando ser maconha e 30 pinos de outra substância aparentando ser cocaína. 

Segundo a Secretaria de Segurança, o fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (10/09), após a GM receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria na viela do São Sebastião, traficando entorpecentes.

Quando a equipe chegou ao local indicado, o suspeito fugiu correndo para dentro da mata, sem que fosse possível detê-lo. Porém, ao realizarem buscas na mata com o cão farejador, os GMs localizaram a sacola contendo substâncias semelhantes à maconha e cocaína.

A incursão na mata contou com o apoio de viatura e do COE (Coordenadoria de Operações Especiais). Os fatos foram registrados em BO (Boletim de Ocorrência) no plantão policial de Hortolândia.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares