A Polícia Militar de Hortolândia prendeu na manhã de sexta-feira o desempregado Gilson Barbosa Lopes, de 41 anos, acusado de roubar um celular no Centro de Hortolândia. Após prender o acusado, a PM conseguiu encontrar a vítima, J. L., de 19 anos, através de uma postagem no facebook.
Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado próximo a um conhecido ponto de tráfico no Jardim Nova Hortolândia, prestes a trocar o celular por entorpecentes. “Recebemos uma denúncia de roubo a transeunte na área central, próximo ao Banco do Brasil. De posse das informações, os policiais passaram a patrulhar a Avenida 2A no Jardim Nova Hortolândia”, contou um dos policiais que participou da ação.
“Cruzamos com um suspeito, que se assustou com a viatura. Ele estava usando outra roupa e havia trocado a capa do celular para ‘desbaratinar’. Fizemos o retorno, ele jogou o celular, mas quando voltamos, flagramos ele pegando o celular do chão”, completou.
De acordo com a PM, rapidamente, o acusado confessou que havia cometido um roubo na região Central. Nenhuma arma foi encontrada com o acusado.
“Pegamos o celular, que estava desbloqueado, acessamos o facebook da vítima e postamos uma mensagem, avisando do roubo e pedindo para que avisassem a vítima. Logo em seguida, as pessoas começaram a curtir e comentar o ‘post'”
“Conseguimos também o contato da mãe, ligamos e ela informou o local de trabalho da filha, em Sumaré. Fomos até o local e encontramos a vítima”, concluiu.
A vítima, em entrevista a reportagem, comentou que o crime foi muito rápido. “Foi tudo muito rápido. Estava a caminho do serviço, indo para o ponto, perto da linha férrea, quando um homem perguntou as horas, depois fez menção de estar armado e anunciou o assalto. Eu entreguei e ele saiu correndo perto de um matagal”, informou a jovem.
“Logo uma moça parou e me socorreu, ligamos para a polícia. Quando eu cheguei a empresa, as minhas amigas me ligaram falando que a PM estava atrás de mim”. “Foi um meio muito bacana de me achar”, enfatizou.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e será encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98