O presidiário Murilo Gimenes Faloreto, de 27 anos, foi flagrado com um celular e dez trouxinhas de maconha, em sua cela no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia. O detento afirmou ser usuário de drogas, no entanto, diversos bilhetes com números de contas foram apreendidos pelos carcereiros. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira.
De acordo com o boletim de ocorrência, após uma denúncia anônima, os agentes penitenciários foram até a cela onde o preso fica, no Pavilhão 3, onde realizaram uma vistoria pelo local.
Durante revista pessoal, foram encontrados as drogas, o aparelho celular e um carregador de celular escondidos na bermuda do rapaz, que cumpria pena em regime semi-aberto, além dos bilhetes com as contas bancárias.
De imediato, o detento afirmou que a droga seria apenas para seu uso pessoal, pois alega ser usuário de drogas e relatou que as contas bancárias seriam para pagar as drogas utilizadas na cadeia.
Sobre o celular, o indiciado afirmou que não lhe pertence, no entanto, estaria sob sua responsabilidade por alguns dias, visto que estaria usando para conseguir se comunicar com desconhecidos.
Como o rapaz não foi flagrado comercializando o entorpecente, foi registrado apenas um termo circunstanciado. Entretanto, o caso será encaminhado ao 1º distrito Policial, onde será apurado.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98