Nossa Região

Mamografia vira presente de aniversario

mamografia

A mulherada poderá fazer exame de mamografia na faixa pelo SUS agora sem precisar ter o pedido médico em mãos. A medida vale para o mês de aniversário das pacientes que tenham entre 50 e 69 anos e entra em vigor na segunda quinzena deste mês. O agendamento vai rolar direto com a Secretaria Estadual de Saúde, que disponibilizará um telefone especialmente para isso nos próximos dias.
O objetivo é ampliar o acesso aos exames na rede pública e incentivar a detecção precoce do câncer de mama. Neste ano serão beneficiadas as mulheres que nasceram em anos pares.Em 2015 será a vez das nascidas em anos ímpares. Mas quem estiver há mais de 2 anos sem fazer o exame de mamografia também pode participar independentemente do ano de nascimento

Anuncio


Região tem 42 conveniados

Na região serão 42 serviços de saúde com mamógrafo, entre ambulatórios médicos de especialidades,  hospitais e clínicas conveniadas. O programa Mulheres de Peito ofertará 12 mil mamografias a mais por mês na rede pública. Caso seja detectada alguma alteração no exame ou indícios de câncer  maligno, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do SUS pra tratamento.

FONTE: jornal já



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo