Connect with us

Policial

Agentes encontram mais de 500 ilícitos nas proximidades do CPP de Campinas/Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes de segurança do Complexo Penitenciária Campinas/Hortolândia apreenderam, na manhã desta segunda-feira, 20, 538 aparelhos eletrônicos que estavam escondidos em uma canaleta de água pluvial, próximo ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Profº Ataliba Nogueira, de Campinas.

Durante a madrugada, um agente percebeu que um homem havia invadido a área de segurança do CPP e acionou a ronda, que ao chegar até o local encontrou três mochilas vazias. O suspeito conseguiu evadir-se do local ao perceber a aproximação da ronda. Diante do ocorrido, nesta manhã, os agentes fizeram buscas nas proximidades do Centro de Progressão e encontraram 176 aparelhos celulares, 189 carregadores, 6 baterias, 60 chips, 63 cabos USB, 29 fones de ouvidos, 1 alicate, 7 baralhos, 3 bastões de silicone, 4 colas super bonder.

A unidade prisional instaurou procedimento investigatório para descobrir se há custodiados envolvidos no caso. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Campinas, onde foi feito o boletim de ocorrência.

Policial

Homem é preso por violência doméstica no Parque dos Pinheiros, em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na noite de ontem, no Parque dos Pinheiros, em Hortolândia. As agressões aconteceram na casa onde o casal vive. No momento em que tudo aconteceu, além desse homem e a mulher também estavam na casa três crianças que são filhos da Mulher. Inclusive, as crianças presenciaram todas as agressões.

A vítima contou que o agressor teria ingerido bebida alcoólica, e foi a partir daí, houve uma discussão entre ele e a mulher, e ele começou desferiu diversos socos contra a companheira. Ela disse ainda, que não satisfeito empurrou ela contra uma porta de vidro, e o impacto foi tão forte que a porta de vidro quebrou e a mulher sofreu um corte superficial no ombro.

Depois disso ela foi até um plantão policial de Hortolândia, que fica a poucas Quadras da residência do casal onde pediu ajuda. os policiais civis orientaram que ela fosse buscar atendimento médico, e ela ligou para a guarda municipal para que conseguisse retirar alguns pertences da residência e poder se abrigar em um lugar seguro.

Os guardas foram até a residência e quando chegaram, o homem mais uma vez tentou agredir os guardas municipais. De acordo com a guarnição, ele ainda estava bastante alterado, ele tinha quebrado diversos pertences e móveis da residência. Quando ele partiu para cima dos guardas foi contido pela equipe.  

A mulher recebeu atendimento médico no hospital Mário Covas e apesar de todo esse susto e transtorno ela passa bem, sofreu apenas ferimentos leves.

Ela prestou depoimento na delegacia inclusive nesse momento ela ainda sentia muitas dores na cabeça exatamente por conta dos socos.

Os guardas municipais apuraram ainda que essa não foi a primeira vez que ela sofreu agressões por parte desse homem.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial, onde ele ficou preso por violência doméstica na Lei Maria da Penha.

Continue Lendo

Policial

GM recupera moto roubada em Hortolândia

Publicado

em

Por volta de 21h, da noite desta segunda-feira (04), um morador do bairro JD. Nova Alvorada em Hortolândia, chegava do trabalho em sua moto, quando três pessoas em duas motos o rendeu e anunciou o assalto.

Os bandidos estavam armados e além da moto, também levaram sua carteira e o celular.

Os GMs depararam com a moto próximo ao JD. Minda, porém, o homem abandonou a moto e correu para o matagal.

A moto foi devolvida ao proprietário que compareceu no local.

Continue Lendo

Policial

Mulher é encontrada morta com requintes de crueldade, em Monte Mor 

Publicado

em

Por

Uma mulher foi encontrada morta com requintes de crueldade na manhã desta terça-feira (05) no bairro Colinas I, em Monte Mor. Uma denúncia anônima levou a polícia até o local do crime. A vítima identificada sendo Flaviana Mendes de Souza, de 38 anos, morava na casa com o filho. 

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local localizou o corpo da mulher na rua de trás próximo à casa onde morava. Aos policiais, ninguém se arriscou a falar sobre a morte dela.

O local foi isolado para os agentes do Instituto de Criminalística onde realizaram os trabalhos de perícia técnica, e constataram que o corpo estava parcialmente carbonizado e com várias perfurações na região da barriga, não foi descartado o uso de faca nos golpes no abdômen.

Uma moradora foi levada à delegacia como suspeita de ter participado do crime, onde os peritos encontraram perto da vítima vários fios de cabelo da suspeita, em depoimento, ela negou o crime e apresentou testemunha, foi ouvida e liberada em seguida.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Monte Mor, e a polícia procura e busca encontrar respostas para esse crime bárbaro. 

Continue Lendo

Populares