Policial

Adolescentes são encontradas com maconha e estiletes caseiros em Escola Estadual

Adolescentes são encontradas com maconha e estiletes caseiros em Escola Estadual

Três adolescentes, todas com 13 anos, foram flagradas carregando uma porção de maconha e dois estiletes caseiros dentro da Escola Estadual Maristela Carolina Melin. A bolsa das estudantes foram revistadas após uma denúncia, onde foi relatado que as menores iriam “pegar” uma aluna da 5º série. O caso aconteceu por volta das 17h30 de anteontem, no Jardim Minda, em Hortolândia. As menores negaram que queriam agredir a respectiva aluna, apesar da denúncia.

Anuncio


De acordo com o boletim de ocorrência, a vice-diretora da escola, após receber a denúncia anônima, foi até as adolescentes, alunas da sétima série, e revistou as bolsas, onde foi encontrados dois estiletes artesanais e uma porção de maconha.

Os objetos e o entorpecente seriam, segundo as adolescentes, “de uso comunitário” entre elas. A estudante F. A., de 13 anos, afirmou que usava o estilete como apontador de lápis e teria encontrado o segundo objeto. A droga, ainda segundo F., teria sido dada por um “menino” da escola, afirmando que não seria usada por ela.

As irmãs A. C. C. B. e A. B. C. B., ambas de 13 anos, também alegaram que a droga foi dada por um estudante do mesmo período, mas não souberam afirmar quem seria para a diretora tomar as devidas providências.

PLANTÃO

As adolescentes foram levadas, junto as responsáveis, para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado como ato infracional e apreensão de objeto.

Na delegacia, as adolescentes prestaram depoimento para o delegado Luís Antônio Loureiro Nista e foram liberadas logo em seguida.

O material apreendido foi encaminhado para o IC (Instituto De criminalística), onde será periciado. O caso será investigado pela Polícia civil do Município.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo