Um adolescente de 17 anos foi agredido por moradores do Jardim Calegari após ser flagrado tentando furtar um cavalo. O caso aconteceu na noite de quinta-feira. Ele estava na companhia de um amigo, que conseguiu fugir e não foi identificado pela Polícia Militar.
Segundo a vítima, o comerciante M. E. L., de 53 anos, por volta das 22h15, ao sair para alimentar os cavalos em sua propriedade, no Jardim Calegari, flagrou o estudante M. E. L. puxando o animal por uma corda.
O comerciante começou a gritar por ajuda, momento em que populares entraram na propriedade e ajudaram a deter o adolescente. Entretanto, segundo relatos das testemunhas, dois populares ficaram revoltados com a situação e passaram a agredir o adolescente, que foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Macarenko, onde passou por atendimento médico e foi liberado.
Após o atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré, onde confessou que estaria tentando furtar o animal para vender em um evento. O adolescente ainda contou aos policiais que estava com um comparsa, também menor, que fugiu antes do flagrante.
O crime foi registrado como ato infracional e furto e será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude do Município. O menor foi liberado para a mãe após a assinatura do termo de compromisso.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98