21 de junho de 2024
Policial

Adolescente é detido com revólver no Centro de Hortolândia

A Polícia Militar de Hortolândia deteve na manhã dessa quarta-feira (13), um adolescente portando um revólver calibre 38 na região Central de Hortolândia. Segundo a PM, a suspeita é de que o cabeleireiro R. S. R., de 17 anos, na companhia de um comparsa, assaltariam uma farmácia. Entretanto, a ação foi frustrada pela chegada dos agentes.

policia-arma

De acordo com a PM, durante a manhã, dois rapazes entraram em uma farmácia, momento em que os policiais passaram em frente ao comércio. Devido às atitudes dos suspeitos, os agentes passaram a “campanar” em frente ao comércio.

“Um dos rapazes foi até os fundos da drogaria, enquanto o outro ficou próximo a porta. O que estava com a arma pegou um desodorante para disfarçar, devolveu ao balcão e foi para os fundos do estabelecimento também”, relatou um dos policiais.

“Um dos rapazes, que não foi detido pela PM, saiu da farmácia e, propositalmente, deixou a camiseta se erguer para mostrar que não havia nada” afirmou os policiais.

“Minutos depois, os dois saíram do local. Um deles seguiu sentido ao shopping da cidade. Os policiais abordaram o suspeito e com ele encontraram um revólver calibre 38, que estava em sua cintura”, completaram. “Supostamente, ele iria efetuar um assalto na farmácia caso a viatura não tivesse aparecido”, concluíram.

O menor foi levado para a Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde o caso foi registrado como ato infracional. Após o registro do BO, ele foi liberado para um responsável mediante assinatura de um Termo de Compromisso.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do Município, que investigará se existem outros crimes ligados ao menor. A arma foi apreendida e encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística), em Americana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98