Connect with us

Policial

Adolescente é apreendido com drogas e carro furtado no Jardim Amanda

Publicado

em

policia prende adolescente com moto adulterada

O estudante A. R. L. S., de 17 anos, foi apreendido após ser flagrado com drogas e um carro, Fiat Uno Mille, furtado, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Segundo o boletim de ocorrência, o menor estava com 28 cápsulas de cocaína, aproximadamente 51 gramas e 14 papelotes de maconha, com cerca de 40 gramas.

De acordo com a Polícia Militar, na no início da noite de segunda-feira (20/01), os policiais realizavam um patrulhamento rotineiro pelo bairro quando identificaram o veículo. Durante abordagem, os agentes perceberam que o motorista era adolescente e não possuía habilitação.

Ao pedir para o menor descer, os policiais avistaram um saco no banco do passageiro, onde as drogas estavam guardadas. Os policiais também checaram o número de chassi do veículo, onde foi constatado se tratar de um produto de furto na cidade de Campinas.

O menor foi apreendido por tráfico e receptação e levado para o Plantão Policial de Hortolândia e encaminhado para o 2º Distrito Policial, que abrange a região do jardim Amanda. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa, onde responderá o processo junto a vara da Infância e da Juventude.

NOVA ODESSA

Em Nova Odessa, uma auxiliar administrativa de 39 anos foi alvo de criminosos na noite de segunda-feira. De acordo com o BO, a vítima estava em uma motocicleta quando foi surpreendida por dois homens, também em motos.

Os bandidos renderam a vítima e obrigaram-na a entregar a bolsa e o capacete. A vítima obedeceu, no entanto, começou a seguir os marginais, que atiraram contra a vítima, fazendo-a desistir da perseguição.

O caso foi registrado no Plantão Policial e será encaminhado para a Polícia Civil.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares