Connect with us

Policial

Adolescente de Hortolândia é encontrada em ônibus no ES e alega ter sido sequestrada

Publicado

em

Delegado responsável pelo caso suspeita que sequestro tenha sido forjado.

delegacia de policia civil de hortolandia

Uma adolescente de 17 anos, que alegou ter sido sequestrada em Hortolândia, município de São Paulo, na quinta-feira (15), foi encontrada pela polícia em um ônibus que passava por Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (16). Ela contou que foi ameaçada por dois homens, que a forçaram a entrar no coletivo com destino a Eunápolis, na Bahia. A menor foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade para prestar esclarecimentos. Após conversar com o delegado Francisco Enaldo, ele disse que suspeita que ela tenha forjado o próprio sequestro.

De acordo com funcionários da viação, a adolescente contou a eles que estava sendo sequestrada. A Polícia Militar foi acionada e o ônibus foi interceptado em Linhares, mas o coletivo já estava sendo monitorado pela Polícia Civil em Hortolândia, que foi comunicada do desaparecimento pelos pais da menina. Uma tecnologia permitiu o rastreamento do celular dela.

Ao delegado, ela relatou que por volta de 12h de quinta-feira, foi abordada por dois homens armados que a obrigaram a entrar no carro que estavam. Um dos suspeitos teria ameaçado matar o pai e a mãe da menor se ela não os obedecesse. A adolescente foi até sua casa, pegou roupas e outros pertences e relatou ter sido obrigada a entrar em um ônibus interestadual com destino para a Bahia.

Para o delegado responsável pelo caso, a garota pode ter forjado o próprio sequestro. “ Poderia ter ocorrido um sequestro ou, posteriormente, uma extorsão mediante sequestro, já que foi pedido um resgate como condição para conclusão do procedimento. Mas ela pode ter maquiado um pouco a situação, forjado o próprio sequestro com medo de represálias, talvez familiar. Há uma suspeita nesse sentido. Provavelmente está ligada a um relacionamento amoroso que ela mantém com um namorado virtual”, disse.

A polícia continua apurando a história. A menina está abrigada no Conselho Tutelar de Linhares. De acordo com a polícia, a previsão é de que os pais dela cheguem ao município na tarde desta sábado (17).

Fonte: G1/EPTV

Policial

Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba. 

O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.

Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça. 

O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável. 

A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.

Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.

Continue Lendo

Policial

LSD com mortadela: mercadoria foi enviada para o CDP de Hortolândia 

Publicado

em

LSD-mortadela

Mercadoria (LSD com mortadela) foi enviada por mãe de custodiado 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia encontraram 275 micropontos de LSD dentro de uma mortadela.

O flagrante ocorreu neste quarta (03/08), durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos.  

No caso desta ocorrência, a remetente está cadastrada no rol de visitas como mãe de um custodiado. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência.

O preso que receberia o alimento foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas do rol de visitas temporariamente. 

Continue Lendo

Policial

Maconha é encontrada em mercadoria enviada para o CDP de Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado enviou a droga dentro de um pacote de fumo 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes de segurança do CDP de Hortolândia encontraram 24 gramas de maconha escondidos dentro de uma embalagem de fumo que a mãe de um custodiado havia enviado para o CDP.

O flagrante ocorreu ontem à tarde, quando foi feito a revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos para a unidade prisional.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia, onde foi instaurado o boletim de ocorrência. O preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para apuração dos fatos.

A SAP informa que as pessoas que tentam inserir ilícitos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Noticias

Populares