Connect with us

Policial

Adolescente de 13 anos agride e ameaça assassinar a mãe

Publicado

em

delegacia de policia civil de hortolandia

A cozinheira C.C.S. , de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência acusando o próprio filho, de 13 anos, de ameaçá-la de morte. A mulher procurou o Plantão Policial de Hortolândia na noite de anteontem, após o menino ter chegado agressivo em casa, no Jardim São Camilo, e danificado a porta da cozinha. Ele ainda teria ofendido a mãe e a ameaçado de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou não “aguentar mais seu filho dentro de casa”. Ela afirmou que, há tempo, o menino tem sido agressivo e, inclusive, já chegou a agredi-la em outras ocasiões. “Ele é violento mesmo, já agrediu a mãe, faz ameaças. Desde pequeno ele é muito agressivo, mas a situação tem piorado”, relatou o pai, que não quis se identificar.

ACOMPANHAMENTO

O pai explicou que o menino faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico. “Nós tentamos conversar com ele e ajudar, mas ele tem andado com umas pessoas bem da barra pesada”, disse o pai, que não descarta a possibilidade do filho estar usando drogas, no entanto, não confirma essa informação.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe já informou o Conselho Tutelar do município sobre a situação. O caso foi registrado pela Polícia Civil como injúria, ameaça e dano ao patrimônio particular.

De acordo com o Conselho Tutelar de Hortolândia, ele está sendo acompanhado pelo Caps (Centro de Atendimento Psico-Social). O menor alegou ao Conselho Tutelar que não usa drogas.

O órgão pediu ao Caps um laudo do psiquiatra, para comprovar assim que o motivo da agressividade seja algum problema de saúde. “Ele tem passado o dia no Caps sendo acompanhado”, afirmou o conselho.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares