A cozinheira C.C.S. , de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência acusando o próprio filho, de 13 anos, de ameaçá-la de morte. A mulher procurou o Plantão Policial de Hortolândia na noite de anteontem, após o menino ter chegado agressivo em casa, no Jardim São Camilo, e danificado a porta da cozinha. Ele ainda teria ofendido a mãe e a ameaçado de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou não “aguentar mais seu filho dentro de casa”. Ela afirmou que, há tempo, o menino tem sido agressivo e, inclusive, já chegou a agredi-la em outras ocasiões. “Ele é violento mesmo, já agrediu a mãe, faz ameaças. Desde pequeno ele é muito agressivo, mas a situação tem piorado”, relatou o pai, que não quis se identificar.
ACOMPANHAMENTO
O pai explicou que o menino faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico. “Nós tentamos conversar com ele e ajudar, mas ele tem andado com umas pessoas bem da barra pesada”, disse o pai, que não descarta a possibilidade do filho estar usando drogas, no entanto, não confirma essa informação.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe já informou o Conselho Tutelar do município sobre a situação. O caso foi registrado pela Polícia Civil como injúria, ameaça e dano ao patrimônio particular.
De acordo com o Conselho Tutelar de Hortolândia, ele está sendo acompanhado pelo Caps (Centro de Atendimento Psico-Social). O menor alegou ao Conselho Tutelar que não usa drogas.
O órgão pediu ao Caps um laudo do psiquiatra, para comprovar assim que o motivo da agressividade seja algum problema de saúde. “Ele tem passado o dia no Caps sendo acompanhado”, afirmou o conselho.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98