Policial

Adolescente atacada durante surto do pai continua internada

A estudante M. L. S., de 15 anos, atacada com uma facada no peito durante um surto do pai, o ajudante Adriano Gualberto dos Santos, de 42 anos, continua internada no Hospital Municipal Governador Mário Covas, em Hortolândia. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde da adolescente é estável. O acusado também continua internado e estava em observação na Unidade Semi-intensiva do hospital e segundo a unidade, apresentou melhora e foi transferido para a enfermaria.

Após receber alta, Santos, que está sob escolta policial, será encaminhado para uma unidade prisional, onde responderá preso por tentativa de homicídio. A esposa dele, V. S. P., e a outra filha, R. L. S., de 13 anos, que também foram esfaqueadas, receberam alta no dia 23 e passam bem.

MOTIVAÇÃO

Santos teria “surtado” após a esposa, de 38 anos, orientá-lo a procurar uma igreja ou um médico. Após esfaquear a família, o homem ainda invadiu o apartamento de uma vizinha, ateando fogo no local.

De acordo com a Polícia Civil, Santos estava em seu apartamento com a esposa e as filhas adolescentes, além de outros dois filhos de outro casamento.

A esposa do autor afirmou para a polícia que o mesmo estava com problemas psiquiátricos, tendo como sintomas mania de perseguição, além de estar muito agressivo nos últimos dias.

Durante uma conversa, ela teria orientado o marido a procurar ajuda em uma igreja ou de um profissional de saúde. Entretanto, ela afirma que ele ficou descontrolado, se armando de uma faca e passando a ferir ela e as filhas. Uma das menores, de 15 anos, foi atingida com numa facada no peito. Sua irmã, de 13 anos, foi atingida com num golpe no ombro, um na perna e um no ombro. Por sua vez, a mãe acabou sendo ferida com uma facada no ombro.

O crime chocou a região, pois além de tentar matar a família, o acusado ainda teria incendiado o apartamento da vizinha, que vive no último andar. No momento em que a PM chegou ao local, o autor estava trancado no apartamento, que estava tomado por fumaça. Dois policiais precisaram ser socorridos após inalar a fumaça.

TENTATIVA DE SUICÍDIO

Após a porta do apartamento ser arrombada pela PM, o homem teria efetuado dois golpes contra a própria barriga, tentando se matar. No entanto, a tentativa de suicídio foi frustrada.

A família foi socorrida por vizinhos, que teriam ajudado a apagar o fogo ateado pelo homem supostamente surtado. Todos foram levados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Governador Mário Covas.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...