Policial

Açougueiro é detido por usar blusa com estampa de folhas de maconha

Um açougueiro de 18 anos foi detido na noite de quinta-feira acusado de apologia ao crime por vestir uma blusa de moletom com estampa de folhas da maconha. O caso aconteceu na Vila Inema, em Hortolândia. Após o registro do TC (termo circunstanciado), e a apreensão da blusa, o jovem foi liberado.

De acordo com o TC, por volta das 19h10, o açougueiro M. B. S., seguia para uma escola do bairro, onde acompanhava uma estudante. A Polícia Militar estaria acompanhando a entrada dos alunos quando viu o rapaz e resolveu abordá-lo devido a sua roupa.

Anuncio


Os agentes, segundo o TC, fizeram o rapaz retirar a blusa e o revistaram. No entanto, nada de ilícito foi encontrado. Mesmo assim, os policiais entenderam o caso como apologia ao crime e levaram o açougueiro para o Plantão Policial de Hortolândia.

O autor afirmou para a Polícia Civil que, há cerca de um ano, viu a blusa exposta em uma loja no Centro de Campinas e resolveu comprá-la, mas não imaginou a “dor de cabeça” que teria.

O caso foi registrado no Plantão Policial e o açougueiro foi liberado logo após o registro do TC. A blusa continuou apreendida e, segundo a Polícia Civil, será encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo