Nossa Região

Unidade da Dow de Hortolândia doa 2,5 mil litros de álcool em gel para rede de saúde

As unidades de saúde de Campinas foram beneficiadas com a doação de 2,5 mil litros de álcool em gel pela indústria Dow Chemical. A previsão é que o produto chegue no dia 13 de abril e já será distribuído imediatamente para os hospitais, unidades de pronto atendimento e centros de saúde.

O álcool em gel é um desinfectante e recomendado pelas autoridades de saúde para fazer a higienização das mãos e, assim, prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Anuncio


O produto doado pela Dow Chemical vai beneficiar usuários, pacientes e servidores da rede de saúde pública de Campinas. Os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, as Unidades de Pronto Atendimento e mais 66 centros de saúde receberão o produto, que ficará disponível para uso no local.

“O álcool em gel é hoje um dos principais insumos utilizados no combate à pandemia e a aquisição tem sido muito difícil por sua escassez no mercado. Iniciativas como a da Dow, de doar a produção de álcool em gel e utilizar sua expertise industrial, pode ser um caminho importante no aumento da produção, necessário para o nosso País neste momento”, ressalta o médico e assessor do Gabinete do secretário Municipal de Saúde, Fernando Brandão.

Produção

A iniciativa de doação da Dow Chemical tem como objetivo contribuir no combate à proliferação da Covid-19.

Para isso, a unidade de Hortolândia da empresa, que produz silicone, adaptou sua linha de produção para fazer álcool em gel e, desde ontem, dia 7 de abril, está fabricando o produto.

Além de Campinas, outras cidades do Estado também serão beneficiadas com a doação. Ao todo, a Dow Chemical vai produzir serão 25 toneladas (30 mil litros na conversão do produto) de álcool em gel destinados às unidades públicas de saúde em vários municípios do estado de São Paulo. 

“A Dow entende seu papel na luta contra a Covid-19 e não mediu esforços para apoiar no que lhe compete, ou seja, viabilizar a produção deste item. Clientes e fornecedores da empresa colaboraram para o êxito desta iniciativa, uma união de forças em prol da sociedade. Outras ações para auxiliar a população no combate à proliferação desta epidemia também devem ser anunciadas em breve”, afirma Javier Constante, presidente da Dow na América Latina.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo