O professor Antonio José de Almeida Meirelles, Tom Zé, tomou posse nesta segunda-feira (19) como novo reitor da Unicamp.

A transferência do cargo foi realizada em uma solenidade na sala do Conselho Universitário (Consu), presidida pelo agora ex-reitor Marcelo Knobel, e contou com a presença de poucos participantes presenciais devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

Tom Zé recebeu as felicitações e votos de sucesso em sua gestão de órgãos representativos de docentes, professores e funcionários da Unicamp, de autoridades da Universidade, da administração municipal de Campinas e do Governo do Estado de São Paulo. 

Em seu discurso, Tom Zé afirmou que se sente honrado por assumir a reitoria da Unicamp e destacou três aspectos que devem nortear o trabalho de sua equipe à frente da Universidade. Em primeiro lugar, a manutenção e ampliação do suporte dado pela Unicamp no combate à pandemia nas áreas médica, científica e de serviços. Outro objetivo colocado por ele é o de aproximar a Universidade das demandas e carências da sociedade e, ainda, promover a valorização de professores e funcionários da Universidade. 

Artigo anteriorMonte Mor adquire três respiradores e imediatamente empresta ao Hospital
Próximo artigoSaiba como pesquisar possíveis restrições de veículos para compra