Nossa Região

Shopping Parque Das Bandeiras inaugura cinco novas lojas

O Shopping Parque das Bandeiras recebe a partir do mês de agosto deste ano 5 novas operações. O carro-chefe é a Bebê Casa, uma loja com produtos de alta qualidade para atender mamães, papais e bebês; a R&V Fitness, que atua no mercado desde 2014 com peças de qualidade, alto desempenho para as suas atividades físicas e sem faltar na elegância; a Mahalo Kay Pratas, que traz toda diversidade e ótimos preços em joias em prata para presentear quem você mais ama; e também a Respect, com todo seu estilo descolado chega para diversificar o mix de lojas de moda no Shopping. Já na oferta de Serviços temos a Imunocamp, a primeira clínica especializada em vacinas, que oferece orientações aos clientes que desejam saber um pouco mais sobre os tipos de imunização disponíveis para a prevenção de diversas doenças.

A Ancar Ivanhoe, empresa responsável pelo Shopping Parque das Bandeiras, continua seu caminho em direção à ominicanalidade. Para atingir esse objetivo o empreendimento passou por algumas mudanças como a implantação do sistema de Drive-Thru, instalação de armários inteligentes, parceira com a B2W marketplaces com a criação de uma página exclusiva dos shoppings em suas plataformas, entre outras ações. Ao todo, as setes iniciativas implementadas em 100 dias fazem parte da aceleração da estratégia de omnicanalidade da empresa, antes projetada para os próximos dois anos.

Anuncio


O objetivo é transformar os shoppings em plataformas de venda multicanais através de experiências que integrem o online e offline e tornar os empreendimentos em parceiros estratégicos na última etapa da logística do e-commerce das lojas. A expectativa é que em 2021 cerca de 3% das vendas dos lojistas presentes na plataforma Ancar Ivanhoe sejam fruto das iniciativas digitais implementadas na pandemia.

Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, as soluções O2O (Online to Off-line) fazem parte da estratégia da empresa de diversificar os canais de venda dos lojistas e oferecer ainda mais opções aos consumidores para receberem o produto como, onde e quando quiserem. “Daqui para frente, as experiências de interação física e digital serão o nosso foco e o gerenciamento estratégico de dados será o que nos permitirá construir pontes significativas de conexão com nossos clientes, que têm mudado seus hábitos de consumo” declara.

Modelos de entrega

A primeira aposta da companhia rumo à digitalização da experiência do consumidor foi a implantação do Drive-Thru, onde o cliente compra pelo meio digital e combina dia e hora para retirar o produto sem sair do carro em 20 empreendimentos do grupo. Desde então, a empresa já registrou mais de 38 mil vendas nesta modalidade de entrega.

Outra iniciativa foi o Retire Aqui, com a instalação de armários inteligentes em 21 shoppings da Ancar Ivanhoe. Através dos sites de cada um dos centros comerciais, o cliente pode entrar em contato diretamente com a loja, efetuar a compra via WhatsApp ou loja virtual e optar por retirar o produto nos e-lockers disponíveis nas áreas de acesso do estabelecimento. Basta usar o QR Code disponibilizado pela marca para destrancar a gaveta e ter acesso à própria compra em um período de 72 horas.

A instalação de pontos de retirada de produtos com a Delivery Center e Ifood Hub em alguns shoppings da rede complementam a atuação da empresa como um parceiro estratégico para a última etapa logística de entrega de produtos com o serviço de Delivery e soluções compartilhadas de entrega para o comércio online das lojas físicas.

Diversificação dos canais de venda

Em pesquisa do Ibope, é possível identificar ainda que 46% da população aumentou a participação do consumo online com maior recorrência depois do distanciamento social.  E foi de olho neste cenário, que a Ancar Ivanhoe firmou parceria com a B2W Marketplaces, líder em comércio eletrônico na América Latina.

A partir de julho, 18 shoppings do grupo ganham páginas exclusivas nas plataformas Americanas.com, Submarino e Shoptime e outros três shoppings lançam suas páginas próprias na gigante do varejo Amazon para que cerca de 4 mil lojas possam digitalizar seus estoques e escoar as mercadorias também através das plataformas de marketplace. As parceiras ainda oferecem serviços de entrega com conceito de vizinhança, como o serviço Click and Collect Now – com retirada do produto em até uma hora – e Ship From Store – com entregas a partir da loja em até duas horas no endereço de desejo.

O mais novo lançamento é o CompraZap, plataforma de gestão e vendas para o Whatsapp, Facebook Messenger e InstaDirect. A plataforma automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagens, facilita o trabalho dos vendedores e cria um ambiente para pagamentos muito mais seguros para o consumidor.  Para os lojistas, o aplicativo apresenta uma vantagem importante: é possível acompanhar todo o processo de vendas e pedidos, atribuindo comissão ao vendedor, entre outras ações de gestão.

“A omnicanalidade é um caminho sem volta. Os shoppings e o varejo como um todo agora precisam atender a uma nova demanda que começa a surgir. Nosso papel enquanto plataforma é oferecer uma rede de apoio aos nossos operadores nesse processo e oferecer ao consumidor cada vez mais opções de entrega de produtos para atender as suas necessidades sem que ele precise sair de casa”, conclui.

Sobre o Shopping Parque das Bandeiras

Inaugurado no final de 2012, o shopping reúne lazer, conforto, variedade de lojas e de restaurantes. Situado estrategicamente na Avenida John Boyd Dunlop, entre as rodovias dos Bandeirantes e da Anhanguera, o empreendimento tem como principais diferenciais a modernidade e o conforto com os quais recebe seus visitantes, além de uma variada programação cultural gratuita. O Parque das Bandeiras tem 42 mil m² de área bruta locável (ABL), distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², com mais de 210 lojas, mais de 30 opções gastronômicas, seis salas de cinema e mais de 2.000 vagas de estacionamento. Conheça mais em https://www.shoppingparquedasbandeiras.com.br/  

 Para ficar informado das promoções, descontos e vantagens que o Shopping Parque das Bandeiras disponibiliza, baixe o aplicativo do empreendimento, O aplicativo está disponível para IOS e Android e pode ser adquirido gratuitamente. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo