A DVA Agro, multinacional alemã do setor de desenvolvimento agrícola inaugurou ontem (30), a primeira unidade fabril e centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil em Indaiatuba.
Os investimentos totais foram de cerca de R$ 12 milhões para uma área de mais de dois mil metros quadrados. O objetivo principal é focar-se na fabricação de adjuvantes de alta performance, com capacidade para produzir cerca de 10 milhões de litros por ano.
A empresa deseja fazer uma expansão significativa e duplicar seu tamanho global até 2028. Esse movimento reforça o compromisso do grupo em investir e inovar nas áreas de adjuvantes, bioestimulantes fisiológicos e biológicos nos últimos sete anos.
Detalhes sobre a nova unidade da DVA Agro, multinacional alemã do setor de desenvolvimento agrícola
A nova unidade desempenhará um papel estratégico na produção de expertise química para o mercado agro, com isso, os produtos fabricados em Indaiatuba serão exportados para os outros 53 países onde a DVA Agro atua.
A DVA Agro já comercializa 20 formulações de produtos de alta tecnologia e performance para o agronegócio, muitos deles patenteados. A unidade brasileira será responsável pela produção da linha ADYUVIA, composta por adjuvantes foliares e de solo, além da linha de especialidades químicas (SPCHEM), voltada para o desenvolvimento de outras formulações.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98