Connect with us

Nossa Região

SEGUNDA SEMANA DO RODEIO SUMARÉ TERÁ SHOWS DE EDSON, LUAN SANTANA, FERNANDO & SOROCABA E OUTROS

Depois do sucesso da primeira semana do rodeio Sumaré Arena Music 2014, a expectativa para a segunda semana é ainda maior. Nesta edição, a comissão organizadora quer resgatar a tradição das grandes festas do interior, inclusive em relação a seleção dos artistas. O resultado – e um dos diferenciais do evento – são dois grandes shows por noite – com exceção do domingo – e a mistura de novos e antigos artistas da música sertaneja. Quem ganha é o público que pode ouvir desde hits atuais até clássicos.

A sexta-feira (11) já começa a todo vapor com shows de Edson, da dupla Edson & Hudson, e depois Luan Santana. No sábado (12) é a vez de Fernando & Sorocaba e Villa Baggage. No domingo, após a primeira Queima do alho de Sumaré, será o show de Milionário & José Rico.

Anuncio

São 30 anos de sucesso para a dupla Edson & Hudson. Destaque no cenário nacional, eles criaram um estilo próprio, usando guitarra em seus arranjos, e arrebataram uma legião de fãs pelo Brasil. Em Sumaré, Edson deve se apresentar sozinho, já que o irmão Hudson está internado para tratamento. Assim como foi a ‘prévia’ no Baile do Cowboy, o cantor promete suprir a falta do irmão com sua voz poderosa e afinada, cantando os maiores sucessos da dupla, como “Quer Namorar Comigo?”, “Azul”, “Galera Coração”, “É Amor Demais”, “Ta No Meu Coração”, “Você É Tudo Que Eu Preciso” e “Uma Canção Pra Você”.

O ‘fenômeno’ Luan Santana dispensa comentários. Terminou o ano passado no topo: segunda música mais tocada no Brasil em 2013, de acordo com levantamento da Crowley, empresa de monitoramento de rádio no país. Recentemente ganhou o prêmio ‘Melhores do Ano do Domingão do Faustão’ de Melhor Cantor pela temporada 2013. É um dos shows mais esperados. As músicas apaixonadas levam as fãs ao delírio. A recém-lançada “Cê Topa?” e ainda “Tudo Que Você Quiser”, “Garotas Não Merecem Chorar”, Te Esperando”, “Te Vivo”, e os antigos sucessos como “Nega” prometem agitar Sumaré.

Advertisement

Após o sucesso do disco Homens e Anjos, a dupla Fernando & Sorocaba lançou o CD e DVD Sinta essa Experiência, apresentando mais uma vez o ritmo inovador que combina o country americano com o pop/rock romântico. O repertório do DVD é composto por 21 faixas e mistura canções do trabalho anterior e inéditas.

Fernando é de Ji- Paraná, RO, e Sorocaba é paulista. Há quatro anos foram apresentados na faculdade em Agronomia em Londrina, PR, e a parceria rendeu bons frutos, juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja e colecionando sucessos, como “Madri”, “Paga Pau”, “Bala De Prata”, “A Casa Caiu”, “Tô Passando Mal” e “Teus Segredos”.

Sanfona, violino e uma voz feminina marcante. Essa é a receita que impulsiona e garante o sucesso do Villa Baggage. Lançando o primeiro CD – “Frente & Verso”, com 12 faixas, o trio mostra a capacidade de compor e assinam todas as músicas. O trabalho ainda evidencia a versatilidade e característica deles em reunir instrumentos tradicionais da música sertaneja como a sanfona e outros clássicos como o violino.

Tipicamente sertanejo! Assim será o encerramento do evento, com o tradicional almoço Queima do Alho e o show de Milionário & José Rico, os ‘Gargantas de Ouro do Brasil’. São mais de 40 anos de carreira e mais de 35 milhões de discos vendidos. Também gravaram dois DVDs e dois filmes: Na Estrada da Vida (1980) e Sonhei Com Você (1988).

Advertisement

Batizados Romeu Januário de Matos, o Milionário, nascido em Monte Santo de Minas, MG, e José Alves dos Santos, o José Rico, natural de São José do Belmonte, PE, gravaram 29 discos desde 1973. Entre os sucessos, ‘Na Estrada da Vida’, uma das músicas mais famosas do gênero sertanejo.

E o Sumaré Arena Music 2014 veio com novidades que têm agradado o público que foi na primeira semana. Entre elas, o público infantil ganhou uma minifazenda, montada no recinto da festa. No espaço onde são realizadas as provas de montaria em carneiro para crianças de 4 a 7 anos, também é possível ter contato com alguns animais, como pôneis, carneiros e búfalos. A área é supervisionada por monitores treinados e o acesso é gratuito. Para quem prefere música eletrônica, uma área exclusiva da boate Love Your Live com os melhores DJ’s é a opção.

A organização otimizou a área de 72 mil metros quadrados em uma megaestrutura, que privilegia o conforto dos presentes. A praça de alimentação ganhou cobertura e um amplo e acolhedor lounge, com iluminação diferenciada e decoração arrojada foi montado. Instalado na entrada de acesso aos camarotes e área vip, a área tem quiosques de alimentação, mesas e cadeiras espalhadas e até uma equipe de maquiadores à disposição das mulheres que optam por retocar a maquiagem durante o evento.

O evento tem patrocínio de AVM Imóveis e Goodbom Supermercados.

Advertisement

Ingressos podem ser adquiridos pela internet no www.tkingressos.com.br ou www.tkexpresso.com.br ou nos pontos de venda ‘Trailer Arena Music’, localizado na avenida Rebouças, no balão central, na praça das Bandeiras; – na bilheteria do parque aquático Paraíso das Águas; e nas cidades de Americana, Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba e Sumaré. Confira: http://www.sumarearena.com.br/pontos-de-venda-de-ingresso/

          

Programação esportiva- 2ª semana

De 11 a 13 de abril, uma nova disputa será realizada, valendo um carro ‘zero’ km para o campeão de montaria em touro. Na arena, 30 atletas convidados competirão individualmente buscando o título do Sumaré Arena. Todos se apresentam na sexta (11) e no sábado (12), em busca de somar os pontos necessários para garantir uma vaga na final. Também de acordo com a somatória das notas, os dez melhores fazem a grande final no domingo (13).

Advertisement

Trabalham em Sumaré, o Diretor de Rodeio Fabio do Valle, o comentarista Bruno Ribeiro; os salva-vidas Renatinho, Fumaça, Maurinho e Lucio Flavio; os juízes João Carlos Formato e Leandro Matos; o assessor de rodeio Michel Wintoniak; o laçador Miguel Zambon; as boiadas Cia André de Mogi de Rodeio, Cia de Rodeio Fortaleza, Cia de Rodeio Maximus, Cia de Rodeio Peninha, Cia de Rodeio Silmar Colombo e Cia VR de Rodeio; o fiscal de brete Velto; o locutor e mestre de cerimônias Gerson TC; e os locutores Rangel Renato e Jorge Moisés.

A programação esportiva ficará completa com a disputa nos Três Tambores, nas categorias Feminina e Mirim (até 12 anos) – classificatórias no CT Paraíso, às 9h, e semifinais e final à noite, no recinto da festa, com premiação de uma moto ‘zero’ km. 

{fcomment}

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Região

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Dia Mundial da Água

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para a indústria da região de Campinas, com o objetivo de apresentar soluções e tecnologias para produção de água de reúso por meio do tratamento dos efluentes. O seminário técnico será dirigido a profissionais e gestores das seguintes indústrias: artefatos de borracha, agroindústria, papel e celulose, automotiva, química, metalmecânica, tintas, máquinas e ferramentas, vidros, cosméticos, óleos e lubrificantes, lavanderias industriais e bebidas. A iniciativa é do Grupo Opersan, referência no tratamento de água e efluentes, além de soluções para o reúso da água.

      O seminário técnico terá muita informação relevante, transmitida por especialistas, fornecedores de tecnologias, além de debates. Um dos propósitos da iniciativa é compartilhar informações sobre a importância desse tema para que as indústrias busquem como objetivo em seus processos a implantação do sistema de reúso, além de cumprir a legislação, evitar sanções e multas, manter a boa reputação e imagem perante a opinião pública, de maneira ambientalmente responsável e obtendo ganhos financeiros, ao atenderem a todas essas demandas.

Anuncio

      Será dada ênfase à modalidade de negócio onsite, na qual o Grupo Opersan presta seus serviços dentro das dependências da indústria, mediante a implantação de um sistema dedicado ou simplesmente operando um ativo já existente. O trabalho na área transcende ao aspecto comercial, tendo também o forte propósito de conscientizar e contribuir para preservar a água e a vida. A modalidade garante o tratamento de águas e efluentes gerados pelos processos produtivos, por meio de soluções tecnologicamente sustentáveis e economicamente vantajosas para qualquer negócio, atendendo integralmente a todos os preceitos legais.

      Diogo Taranto, especialista em gestão e tecnologias ambientais, e diretor de desenvolvimento de Negócios do Grupo Opersan, observa que a infraestrutura e a economia da grande maioria das cidades brasileiras estão sendo castigadas com graves crises hídricas, especialmente nos últimos anos. “A tendência é de que o quadro se agrave cada vez mais. Por isso, o reúso da água é necessário, pois ajuda na conservação hídrica e na redução de perdas. É preciso ajudar a conscientizar o universo corporativo sobre as tecnologias e alternativas indicadas para preservar o precioso recurso. Seguimos estimulando e mantendo nosso compromisso em promover e desenvolver projetos que tornem o reúso vital entre os diversificados setores da economia”. 

Advertisement

      O seminário técnico será realizado no dia 23 de maio a partir das 8h30, no Hotel Cyan Resort, em Itupeva, São Paulo.  A inscrição para esse seminário técnico é gratuita: https://www.sympla.com.br/conexao-opersan—reuso-de-agua-solucoes-e-cases-de-sucesso__2411744 .

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

trem intercidades

O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela Justiça, ontem (23). Essa decisão se dá por conta de uma solicitação da STEFSP (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias de São Paulo) e, em contrapartida, o governo estadual pretende recorrer da decisão.

Tal episódio foi determinado pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, que avaliou que a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) não se pronunciou quanto ao processo sobre o cancelamento do leilão, realizado em fevereiro.

Anuncio

Quem havia saído vencedor no leilão, era o Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos. Por outro lado, o sindicato alegou que a assinatura do contrato antes da análise do mérito poderia comprometer o julgamento.

A juíza afirmou que: “Para evitar a ineficácia da medida, pois com a assinatura o mandado de segurança perde o objeto, determino a suspensão da assinatura do contrato até que as informações sejam prestadas e o mérito possa ser analisado”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Região

Praça de 7 mil metros quadrados vai ser inaugurada em Hortolândia

Praça da Cidadania

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, um sonho se torna realidade para os moradores de Hortolândia. A Prefeitura entrega a tão aguardada Praça da Cidadania, um projeto que visa promover inclusão social, atividades esportivas, lazer e qualificação profissional para a população da região.

O Programa Praça da Cidadania: Iniciado pelo Governo do Estado de São Paulo através do Fundo Social, o Programa Praça da Cidadania tem como objetivo criar espaços públicos que promovam a inclusão social e profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de Hortolândia, o projeto já está presente em outras cidades do estado.

Anuncio

A Conquista de Hortolândia: A jornada para trazer a Praça da Cidadania para Hortolândia começou em 2021, quando a presidente do Fundo Social local visitou unidades semelhantes em outras cidades. Após articulações e negociações, as obras finalmente foram autorizadas em abril de 2022.

A Importância do Espaço: A Praça da Cidadania de Hortolândia será a primeira no interior do estado e oferecerá uma ampla gama de atividades. Com uma área de 7 mil metros quadrados, o espaço conta com quadras esportivas, pista de skate, parque infantil, academia ao ar livre, além de uma Escola de Qualificação Profissional.

Advertisement

Palavras da Presidente do Fundo Social: Maria dos Anjos, presidente do Fundo Social de Hortolândia, celebra a inauguração como um marco para a cidade. Ela destaca o esforço da comunidade e a importância do espaço para o desenvolvimento local.

A Praça da Cidadania de Hortolândia é mais do que um espaço público; é um símbolo de inclusão, desenvolvimento e oportunidade para toda a comunidade. Sua inauguração representa um passo significativo na busca por um futuro mais próspero e igualitário para todos os moradores da região.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

concurso concurso
Brasil3 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil3 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região4 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes15 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade19 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
Nossa Cidade20 horas ago

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
Nossa Cidade21 horas ago

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

Advertisement
cinema

Populares