Nossa Região

Saidinha do Dia dos Pais terá mais de 3 mil detentos nas ruas

Nesta sexta-feira (10) os detentos da região começam a deixar as unidades prisionais para a ‘saidinha’ temporária do Dia dos Pais. A estimativa é a de que mais 3.000 presos recebam o benefício na região de Campinas. O retorno deve acontecer até o dia 15 de agosto.

O número de detentos nas ruas em 2017 foram:

Anuncio


PF Campinas – 29
CPP Campinas- 2.672
CPP Hort. 1.349
P2 Hort. – 83
P3-Hort. 77
P.Pira – 66
CDP Pira- 50
CRF- Pira 103
CR Sumaré-209

Para ter direito à saída temporária, o sentenciado precisa ter progredido para o regime semiaberto (passa o dia fora da prisão e volta para dormir), ter completado um sexto da pena quando primário ou um quarto se reincidente e apresentar bom comportamento.

No período em que estiver em liberdade, o presidiário não poderá frequentar bares, boates ou locais de reputação duvidosa. Além disso, não poderá dormir fora do endereço indicado ou deixar a cidade de destino mencionada à Justiça. Também está proibido de circular pela rua no período entre 22h e 7h. Quem for flagrado descumprindo as regras será detido imediatamente e volta mais cedo para a unidade prisional.

Aquele que não retornar no prazo estipulado passa a ser considerado foragido e quando capturado corre o risco de regredir de regime, isto é, quem está no regime semiaberto pode ser obrigado voltar para o fechado, de sistema mais rígido. Os diretores das unidades têm 48 horas a contar do término do prazo de retorno do benefício para enviar a lista daqueles que não voltaram à Justiça.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo